Poder

Em nota, empresa ligada à prefeito de Itapecuru tenta explicar o inexplicável

Família Maranhão. Eles faturam milhões através de empresas.

Família Maranhão. Eles faturam milhões através de empresas.

A família Maranhão que opera com cerca de duas empresas, encaminhou nota ao blog tentando e explicar.

Eles são detentores de empresas que faturam valores Altíssimos na Prefeitura de Itapecuru, cidade que tem como gestor Magno Amorim.

No direito de resposta, a irmã do secretário de Cultura, confirma que as empresas mantém negócios e que foram iniciados através de licitações.

O Ministério Público do Maranhão deve mostrar, em ação civil pública, para a família Maranhão o que prevê as lei quando se contrata empresa de parentes em órgãos públicos.

Portanto, o primeiro passo é a improbidade administrativa.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

​A M C Chaves (JM Produções) empresa itapecuruense, conhecida por sua lisura e qualidade em tudo que oferece, diante de postagem feita pelo Blog do Neto Ferreira, dia 15 de dezembro de 2014, na qual intitula de “ESCÂNDALO” os serviços prestados a Prefeitura de Itapecuru Mirim, no que tange os eventos realizados, vem a público esclarecer a toda a sociedade maranhense, e em especial ao blogueiro Neto Ferreira, que não são escândalos os nossos serviços, pois esta empresa não compactua com falcatruas, muito menos comete atos ilícitos que desabonem a conduta de sua proprietária, cidadã honesta e respeitada. Tudo que temos é resultado de trabalho e determinação.

​Todos os eventos já realizados para a Prefeitura de Itapecuru, cujos empenhos todos têm acesso, passaram por processos licitatórios legais, não havendo, como suscita o blog, indícios de fraudes, superfaturamentos ou nada que justifique atos de improbidade administrativa por parte do prefeito Magno Amorim, utilizando-se da JM Produções.

​Dos processos licitatórios que a JM Produções participa, todos são abertos a outras empresas, como determina a legislação, não cabendo o direcionamento, colocado propositalmente no texto da postagem. A JM Produções é uma empresa organizada e esta é a nossa principal característica. Portanto, não aceitamos que haja direcionamento quando temos a certeza de nossa competência e capacidade. Competência e capacidade que levamos para além fronteiras do Maranhão, onde os nossos eventos são solicitados e nosso nome referência.

​O planejamento e a organização das nossas atividades nos permitem realizar os eventos dentro de uma realidade que todos os nossos parceiros no ramo de eventos têm conhecimento, sobretudo, no que se refere a valores, pois precisamos aceitar ou não se participamos da licitação e se podemos realizar o evento com o valor inerente a ela, não existindo qualquer interferência do secretário de Cultura Junior Maranhão, sendo ele o homem íntegro que é.

A responsabilidade da JM Produções incomoda e é o que causa, infelizmente, o descontentamento daqueles que neste momento são as fontes de informação do blog, gerando o denuncismo que presenciamos e estamos submetidos, na tentativa desesperada de desestabilizar a administração do prefeito Magno Amorim e manchar, perante os cidadãos, o nome de empresas como a JM Produções e T.T.O Borges-ME, que trabalham honestamente e prestam serviços de qualidade a população, porque todos em Itapecuru, publicamente, testemunham os nossos serviços, inclusive os que agora nos perseguem se utilizando do blog. Ao contrário do que pensa o blog e seus informantes, nada de irregular foi feito.
É lamentável observarmos práticas contrárias ao que acreditamos se tratar de jornalismo, principalmente, quando em nenhum momento as empresas foram procuradas sobre o assunto das denúncias antes da divulgação, ferindo o princípio básico da atividade jornalística de ouvir os dois lados. Isso só demonstra o real objetivo da postagem: o de denegrir posturas sérias de quem, com a consciência dos atos praticados, não teme qualquer investigação, visto que os processos licitatórios são publicados no Diário Oficial, e para isso estamos à disposição.

MÁGYLA COSTA CHAVES
Diretora


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Em nota, empresa ligada à prefeito de Itapecuru tenta explicar o inexplicável”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. JOÃO PEDRO

    NOTA DE ESCLARECIMENTO BASTANTE INFELIZ, COM ESSA MANIFESTAÇÃO ESSA MOÇA SÓ VEIO CONFIRMAR O QUE AQUI EM ITAPECURU MIRIM JÁ SABEM QUE TODAS AS LICITAÇÕES ATÉ AGORA REALIZADAS PELO SENHOR PREFEITO SÃO DIRECIONADAS PARA BENEFICIAR COLABORADORES E AMIGOS, COMO EXEMPLO: A EMPRESA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA QUE É DE PROPRIEDADE DE UM PARENTE DO CUNHADO PREFEITO, A M C CHAVES QUE É DE PROPRIEDADE DA IRMÃ DO SECRETÁRIO DE CULTURA, A EMPRESA DE LIMPEZA PÚBLICA QUE NO LOCAL AONDE FOI INFORMADO FUNCIONA UMA SORVETERIA E MUITAS OUTRAS, ENTÃO GAROTA NÃO VENHA DIZER QUE NÃO HÁ MANIPULAÇÃO NOS PROCESSOS LICITATÓRIOS REALIZADOS PELA PREFEITURA VOCÊ ESTÁ DE BRINCADEIRA AINDA MAIS QUE O SEU IRMÃO É O SECRETÁRIO DA PASTA QUE ORGANIZA OS EVENTOS. SÓ ESPERAMOS QUE TCE, O MINISTÉRIO PÚBLICO E OS OUTROS ÓRGÃO FISCALIZADORES DEIXE PARA VERIFICAR ESSAS FALCATRUAS SÓ DEPOIS QUE ESSE RAPAZ SAIR RICO DA PREFEITURA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários