Poder

Bomba! Dossiê revela esquema milionário no estado com empresas do advogado Erik Marinho

O advogado é dono de pelo lemos 4 empresas que tem contratos com o governo do Maranhão.

i

Uma rede de empresas com tentáculos de Fernando Sarney foi montada há anos para faturar contratos, superfatura preços e efetuar contratações irregulares são revelados em um dossiê obtido pelo Blog do Neto Ferreira.

Advogado Eric Marinho, dono de várias empresas que operam no governo.

Advogado Eric Marinho, dono de várias empresas que operam no governo.

O cabeça da rede e possuidor de mais de três empresas que todas elas mantêm contratos milionários com diversas secretarias do Governo do Maranhão chama-se Erik Janson Vieira Monteiro Marinho.

Assim que entrou no estado, ele foi emplacado pelo empresário Fernando Sarney para ocupar o cargo de Superintendente Jurídico da Secretaria de Educação do Estado.

Na SEDUC Marinho iniciou o crescimento patrimonial dominando a cadeia de processos e aditivos irregulares e, anos depois, deixou o cargo para comprar a empresa Potencial Segurança e Vigilância Ltda, uma de suas primeiras que vem faturando milhões no órgão onde trabalhou (veja abaixo os aditivos).

Mas, o maior escândalo está na empresa Gestor Serviços Empresariais Ltda, que tem como proprietários e socios Erik Janson Vieira Monteiro Marinho, Lucivanio Felix e Paulo Cesar Baltazar Viana.

Os negócios escusos aparecem no contrato da Gestor Serviços com a Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP), que apenas possibilita contratação de copeiras, serventes, atendentes, pessoal de limpeza segurança e etc.

No dossiê mostra os contracheques da farra de contratações com verba pública de pessoas que não trabalham no sistema penitenciário e ocupam cargos esquema inexistentes como – por exemplo -, jornalista, terapeuta ocupacional, motorista executivo, farmacêutico, cirurgião dentista e professor de educação física.

Outras contratações fantasmas também aparecem no cargo de produtora de multimídia, coordenador de assistente juridico, engenheiro, fotografo, arquiteto, coordenador de assistência educacional e coordenador de tararia ocupacional.

O esquema de mão de obra qualificada é tão grave que há indícios de pessoas do próprio judiciário fazendo várias “indicações” para inchar a folha e resultando em um acréscimo de quase 300% no contrato da Gestor.

O Blog do Neto Ferreira vai revelar na próxima postagem outra parte do dossiê que mostra o escândalo de contratos das empresas Unilimps, Masp, Masv, Gestor e Potencial, que tem eles como dono o advogado Erik Janson Vieira Monteiro Marinho.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

17 comentários em “Bomba! Dossiê revela esquema milionário no estado com empresas do advogado Erik Marinho”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. PEDRO PEQUET

    Q PENA. MAS UM JOVEM PROMISSOR Q VENDE A ALMA EM TROCA DE RIQUEZAS. FERNANDO E SARNAYS TODOS JA ESTAO CONDENADOS, MAS LEVARÃO CONSIGO MUITOS OUTROS Q SE DEIXAM ILUDIR COM GANHOS FACIEIS.
    COM CERTEZA A MUITOS OUTROS EMPRESARIOS DE FACHADAS, APTOS, AGEIS E CAPACITADOS EM SUGAR O DINHEIRO DO ESTADO PARA MANTER UMA RIQUEZA MATERIAL.
    COMO DIZ SALOMAO, VAIDADE DE VAIDADE, TUDO É VAIDADE.

  2. Alexandre

    É bom fazerem uma inspeção nas contas da prefeitura de mata roma, que só gente que mora em chapadinha tem mais de 50 pessoas recebendo de mata roma sem trabalhar, só cumprindo acordo de campanha.

  3. Sebastiao Uchoa

    Prezado bloguista,

    A título de esclarecimentos diversos acerca do Contrato de Prestação de Serviços que herdamos da gestão passada com a empresa Gestor, já haviam contratados de outros níveis em plena execução dos serviços, cuja regularização formal fora realizada por administração do então Subsecretário Mario Leonardo a quem competia a gestão das Atividades Meio da Sejap. E, ante a necessidade da efetiva prestação das assistências fixas e itinerantes nas unidades prisionais localizadas no interior do Estado, previstas na Lei de Execução Penal, houveram,sim outras contratações, mas tudo previsto no mundo material das necessidades. E que, mensalmente a Secretaria Adjunta de Justiça que cuida do acompanhamento das Assistências diversas aos encarcerados, emite Relatório Mensal das atividades produzidas com respectivos acompanhamentos, além de que, este subscritor, havia determinado um levantamento comrespectivo recadastramento de todos os contratados com suas respectivas localizações de trabalhos, cujo resultado acabou por demitirmos imediatamente àqueles que não se apresentaram. E, afora tal medida, tão logo deixamos a pasta, solicitamos a Controladoria Geral do Estado uma Auditoria Especial em todos os contratos e pagamentos efetuados por nós, enquanto estivemos a frente da complexa pasta de gestão penitenciaria do Maranhão, tendo como objetivo maior, total transparência de nossos atos.
    Sebastiao Uchoa/Delegado de Polícia Civil, Ex-secratário de Estado da Justiça e Administração Penitenciária

  4. moises

    Esse sebastiao uchoa e muito cara de pau. Vendeu a sejap para essas empresas para poder permanecer no cargo. O caos que o sistema esta hj tem 90 por cento de culpa desse incompetente 9uchoa

  5. Bomba! Dossiê revela esquema milionário do Estado com empresas de Erik Marinho

    […] Uma rede de empresas com tentáculos de Fernando Sarney foi montada há anos para faturar contratos, superfatura preços e efetuar contratações irregulares são revelados em um dossiê obtido pelo Blog do Neto Ferreira. […]

  6. Edson Baldez

    Simples mortais sabem
    Acredito que a policia tambem sabe, ainda quero acreditar na JUSTIÇA

  7. Nacinho

    O bom desse uchoa é que ele nunca sabe de nada, nunca faz nada. por onde ele já passou, por onde ele passa é sempre a mesma coisa. “eu não sabia disso”, “eu não fiz isso”. Será que ele é do PT? Então ele não serve para gerenciar nada, pois as coisas acontecem embaixo do seu nariz e ele não toma providencias. Só Roseana para dar créditos para um cara desses.

  8. REPORTER DO BONDE

    E AONDE ESTÁ ESSE PSEUDAO COMUNISTA DO CAPETA DA OAB MA Q NAO ENQUADRA ESSES ADVOGADOS PILSNTRAS DO MARANHAO FORA DA LEI.OAB QUE COBRA O OLHO DS CARA DE ANUIDADE,E NAO VELA PELO ZELO DA CLASSE DOS ADVOGADOS SĖRIOS E PROBOS.

  9. sofredor

    Estou três meses sem receber e esse cara estar roubando milhões sou vigilante

  10. santos

    Em quanto eu roubar eu e outras e outros vigilante tao passado sufoco
    Pra isso ñ tem direito humanos sou guardete da potencial e ja estamos
    3meses sei receber e quando agente ligar eles dizem q ñ tem previsao
    E mta faltar de repeito com ser humano q e trabalhador

  11. netoferreira

    Quem tiver interesse em mandar algo ou fazer contato com o titular do blog pode ser através do blogdoneto@live.com

  12. desapontada

    O mais triste cidadãos é ver quem quem tem poder e dever de agir com justiça se cala,onde está o ministério publico diante de tantas denuncias e tantas injustiças?
    porque não agem?
    a unica coisa concreta é o sentimento que nos, pessoas de bem, contribuintes, temos.Mais uma vez fomos roubados.

  13. MICHELLE

    SOU UMAS DAS GUARDETES DE TIMON DA POTENCIAL,ESTOU COM ESSA EMPRESA NA JUSTICA ATE HJ DIA 13/12/14 NAO PAGARAM TICKETS NEM SALARIO DE OUTUBRO E NOVEMBRO,NAO DAO NENHUM APOIO PRA OS FUNCIONARIOS SO SABEM MENTIR ESSE POVO DESSA EMPRESA

  14. vigilante

    esta empresa esta com um contrato da univima que fimou a secte que foi o doubro da empresa que prestava serviço e ñ paga em dias o tichet a ter agora não liberou para os funcionario que trabalha na umivima

  15. francisco

    NA POTENCIAL SO TEM MENTIROSO, VEACO CD A JUSTIÇA QUE ACONTECE NESTE MARANHAO QUE NAO TEM UMA FISCALIZAÇÃO , NOS SOFRENDO

  16. fran

    ESSE PESSOAL DA POTENCIAL SAO BANDOS DE MENTIROSOS, ELES TODOS DIZ QUE FLAVIO DINO NAO PAGA AS EMPRESAS E POR ISSO QUE ELES PAGA A ATRASADO , FUNDO DE GARANTIAS Mais de 5 mes se repassar a CAIXA ECONOMICA , NAO PAGA OS TICKT ALIMENTAÇÃO SAO VEACO

    ELES FICA COM RAIVA QUANDO A GENTE LIGA COBRANDO, ELES COLOCA O GOVERNO NO MEIO DIZ Q FLAVIO DINO E VEACO

  17. Empresa de vigilância ganha R$ 122,2 milhões em contratos no governo Flávio Dino « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] Ao que parece, quem tem se beneficiado com esses contratos milionários é o cearense Paulo Baltazar, que não “aparece” nos acordos contratuais, mas é o verdadeiro dono da Clasi Segurança Privada e também da empresa Gestor Serviços Empresariais Ltda, que faturou milhões no Governo Roseana (Reveja). […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários