Poder

Rochinha deve responder na justiça por colocar ônibus escolares de Balsas para passeio na Litorânea

Veículo pago pelo Governo Federal é utilizado de forma irregulsr na administração de Rochinha.

O prefeito da cidade de Balsas, Luis Rocha Filho, o Rochinha (PSD), deve responde na Justiça pelo indevido uso do ônibus escolares com a identificação do programa Caminho da Escola, do governo federal, para promover passeio turístico na orla de São Luís.

O blog do Neto Ferreira teve acesso a um vídeo que flagrou o uso de não somente um, mas pelos menos três ônibus destinado para educação. As imagens mostram os veículos com a identificação da Prefeitura de Balsas, parado em uma das vias mais movimentadas da capital, a Avenida Litorânea.

Autarquia do Ministério da Educação, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), é a responsável pelo programa Caminho da Escola que fez parceria com o Governo do Maranhão em 2014 e gastou R$ 44,6 milhões doando as prefeituras 203 ônibus.

A irresponsabilidade e ausência de moralidade de Rochinha deve desencadear em investigação do Ministério da Educação devido afronta as normas do FNDE, que proíbe a utilização do ônibus em qualquer forma de uso que não seja voltado ao sistema educacional do município.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

9 comentários em “Rochinha deve responder na justiça por colocar ônibus escolares de Balsas para passeio na Litorânea”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Adila

    Caso voce nao saiba, niguem saiu de Balsas praa fazer turismo ae na capital… agete foi praa prarticima da conpeção de banda q teve no sabado(01-11-2014) alunos de eacola que estava usando os onibus!

  2. Professora Joselia de Oliveira Barros

    Só a titulo de informação, sou gestora de uma das escolas que participaram do evento em São Luis, dia 1º de novembro ( XVII FESTIVAL DE FANFARRAS E BANDAS DO NORTE E NORDESTE). Inclusive fomos campeões na categoria em que competimos. Foi muito esforço e determinação para participarmos deste evento, para muitos de nossos alunos que nunca sequer saíram da cidade, visitar a capital, foi a viagem dos sonhos. Na volta para casa já no domingo, passamos na praia realmente e foi uma visita emocionante, ver os olhos brilhando com a imensidão do mar, os pulos com medo das ondas, a constatação de que a água do mar é realmente salgada. Valeu muito proporcionar a este grupo de alunos esta experiência, mesmo sem tomar banho, pois o combinado era isto. No entanto não sabíamos, que estávamos cometendo um crime, se alguém tiver que ser punido que sejamos nós, por contribuir com o alargamento da visão de mundo destas crianças e adolescentes, por acreditar que são estas oportunidades que promovem inclusão social e novas perspectivas de vida, mesmo enfrentando mais de 800 quilômetros de estradas, perceber que na hora da apresentação que ninguém se cansou, se pudesse faria tudo de novo….Se precisar estou a disposição para maiores informações..

  3. Felipe

    Neto Ferreira, não seja por isso. Em Nova Colinas teve ônibus que foi para as cachoeiras do itapecuru em Carolina MA levar os professores dia do servidor público, para passeio, além do prefeito ir junto e mais quase a família dos professores ou funcionários públicos.

  4. joão morais da silva neto

    Espero que essa Sra. Adila não trabalhe na secretaria municipal de educação Balsas.
    Quanto ao fato alegado nada exime o prefeito se podemos chama-lo de prefeito, quanto ao ocorrido. o que se percebe que o mesmo utilizou os ônibus para fins que não são os devidos.
    Quanto a Sra. Adila, por favor peça ao prefeito que a recoloque em um curso rápido de ortografia.
    MP nele !!!

  5. Adila

    Então João Morais, eu não sou da secretaria de educação não, sou uma dos integrantes da BAMBA(Banda Musical de Balsas) e em momento algum eu citei que o fato do PREFEITO ter cedido os ônibus pra nos foi certo, meças suas palavras, citei que não sairmos para fazer TURISMOS como foi postado. Passamos sim na praia, mais não foi mais de 3 horas q passamos lá. Só acho q estão fazendo um tempestade em copo de aguá. E quanto a minha ORTOGRAFIA pode deixar que dela cuido EU João Morais, errei sim no outro comentário por pressa e falta de atenção ! Obg pela preocupação.

  6. Natan Silva

    Pessoas sem conhecimento sem capacidade de pensar, pessoas arrogantes e ignorantes…
    Fomos fazer um “SERVIÇO” para nossa cidade, onde o prefeito com sua bondade disponibilizou ônibus para esse evento tão pouco valorizado, isso demostra que o seu apoio aos músicos de Balsas é extremamente importante… Não fomos fazer nenhum tipo de brincadeira ou tão pouco passeio turístico, o nosso motivo para sairmos de tão longe para capital é simples… Fomos representar nossa cidade em um campeonato que no qual ganhamos em 1° lugar em três categorias… Bônus para nossa cidade.
    Seria uma ignorância da nossa parte uma arrogância não visitar pontos turístico da quele lugar… Por isso existe pessoas sem conhecimento que não buscam se atualizar…
    Somos todos jovens, muitos não conhecia outro lugar além de Balsas, por isso é amais um motivo para defender esse tipo de evento. Desculpe, vamos primeiro averiguar os fatos, depois vamos discutir.

  7. netoferreira

    O erro é justamente esse. Se o prefeito fosse correto alugaria um ônibus com recurso do próprio bolso para o passeio. Simples assim

  8. Ricardo

    Se eu fosse tu joao morais calava a boca . Como minha amiga adiila falou nos nao fomos pra passear nao foi para participarmos de um concurso e se o portugues dela ta errado problema e dela nao teu entao cuida da tua
    vida q ela cuida da dela

  9. Natan Silva

    Sim, Sr. Neto Ferreira sabemos dessa situação, ele tem condições suficiente para bancar um ônibus de qualidade e mante-lo durante a viajem, mais o problema não é esse, lembra?!’
    Estão acusando o excelentíssimo prefeito de disponibilizar ônibus para passeios turísticos… E mais uma vez eu falo, Niguem estava passeando em São Luis, nos estávamos fazendo um” TRABALHO” para nossa cidade, só aproveitamos a oportunidade para conhecer o cartão postal da cidade…
    Simples caro amigo, prefeito nenhum tem haver com isso, nós ocupante do ônibus que fomos por nossa vontade. 😉

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários