Poder

Em Ribamar, ocupações em área de proteção permanente são retiradas

Operação aconteceu nesta sexta-feira em uma Área de Proteção Permanente localizada nas proximidades do Residencial Turiúba.

Uma operação resultou na retirada de ocupações irregulares que estavam sendo construídas ilegalmente em uma Área de Proteção Permanente (APP) localizada nas imediações do Residencial Turiúba, conjunto habitacional construído pelo Governo Federal na região da Sede do município.

A operação contou com as participações de funcionários das Secretarias Municipais de Meio Ambiente; Obras, Habitação e Serviços Públicos; Receita, Urbanismo e Patrimônio Público Imobiliário; Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social; além de homens da Polícia Militar.

O terreno, além de figurar como uma APP e estar próximo de um manguezal, pertence ao município e estava sendo invadido por várias pessoas, a maioria grileiros, segundo informações dos próprios moradores do Turiúba, que já estavam construindo pequenos casebres com o objetivo de comercializá-los. Em outra situação, terrenos já haviam sido demarcados utilizando arame farpado.

No momento da operação, deflagrada no período da manhã, nenhuma das pessoas que estavam devastando a área e construído irregularmente as ocupações encontravam-se no local.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários