Poder

Desembargador Duailibe atuou como advogado da Empresa São Benedito

A declaração de suspeição de desembargador em processo sobre transporte público

A promotora de justiça Lítia Cavalcanti afirma que o desembargador Ricardo Tadeu Bugarin Duailibe, foi advogado da Empresa São Benedito Ltda., associada ao Sindicato das Empresas de Transportes de São Luís (SET).

O Sindicato foi um dos pactuantes dos vários Termos de Ajustamento de Conduta celebrados na Ação Civil Pública que trata da questão dos transportes em São Luís.

A interventor para deflagrar o processo de licitação das linhas de transporte público da capital.

No entendimento da promotora, como o SET atua como substituto processual das empresas de transporte afiliadas, a São Benedito tem seus interesses diretamente afetados pelo resultado da ação.

Na Exceção de Suspeição, o Ministério Público requer que o próprio relator reconheça a sua suspeição, anulando a decisão proferida e redistribuindo o processo. Caso isso não ocorra, pede-se que a questão seja encaminhada à vice-presidente do Tribunal de Justiça e que o Pleno do órgão declare a suspeição de Ricardo Duailibe, anulando os atos proferidos por ele nos autos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Desembargador Duailibe atuou como advogado da Empresa São Benedito”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. J Martin

    Ser Desembargador deve ser muito bom $$$$.Há uns 20 dias ví Des.Ricardo Duailibe na inauguração de uma loja de grife para sua esposa,na expansão do SLZ Shopping (me esquecí o nome).Depois vejo o nome,Srs.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários