Poder

Prefeita de Presidente Médici responde ao blog

Em nota encaminhada ao Blog do Neto Ferreira, a prefeita de Presidente Médici, Dra. Elia, contestou a matéria veiculada sob o titulo “Prefeita de Presidente Médici deixa população sem água e na miséria”.

De acordo com a prefeita, as escolas encontram-se em regular funcionamento inclusive quanto ao fornecimento da merenda escolar. Ela negou que o município encontra-se sem água desde o dia 07/10. Confira abaixo a nota:

O MUNICÍPIO DE PRESIDENTE MÉDICI – MA vem, em respeitos aos leitores desse Blogue, exercer o direito de resposta aos fatos anteriormente expostos.

Vale ressaltar o compromisso da gestora Municipal com a defesa da liberdade de expressão. Críticas, ainda que duras ou severas, fazem parte da disputa político-eleitoral, e, como tais, devem ter seu espaço respeitado pelas agremiações políticas e pela sociedade.

Nesta linha, a manifestação do pensamento deve ser plena, protegida de toda e qualquer censura, não se compadecendo com a exigência de licença prévia ou outros mecanismos de cerceamento. Por esse motivo, torna-se incompatível com a ordem jurídica brasileira a limitação severa da liberdade de crítica.

Nesse diapasão, pode-se afirmar que é fantasiosa a versão veiculada pelo site quando diz que o Município Presidente Médici encontra-se sem água desde o dia 07/10, que não há fornecimento de merenda escolar há 15 (quinze) dias e que houve um incêndio que quase destruiu a escola Municipal Conceição Gouveia.

Ao revés, do que foi noticiado, hoje um problema de abastecimento que deixou parte do Município sem água na última sexta-feira, dia 17/10, mas o problema foi solucionado ainda no dia 19, não atingindo nem 30% da população. Sendo que a população não contribui com o pagamento da água que utiliza.

As escolas encontram-se em regular funcionamento inclusive quanto ao fornecimento da merenda escolar, ademais, a educação de qualidade na qual nosso IDEB encontra-se acima do percentual estipulado pelo Governo Federal através do MEC, assim como a regular alimentação dos alunos da rede pública é prioridade da gestão municipal, área que vem fazendo inúmeros avanços nos últimos tempos.

Também é inverídica a afirmação da ocorrência de incêndio capaz de destruir a escola Municipal Conceição Gouveia, vez que conforme demonstra a foto veiculada no próprio blogue, houve apenas um curto circuito em um dos ventiladores da escola e que será prontamente substituído.

Deste modo, exercendo o direito ao contraditório que é constitucionalmente garantido, o Município continuará com a cabeça erguida, trabalhando e cuidando por cada cidadão de Presidente Médici, em respeito aos princípios da legalidade, moralidade e transparência.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Prefeita de Presidente Médici responde ao blog”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. ENTÃO TÁ...

    Só vai saber quem está mentindo se for lá pra comprovar e verá o respeito aos princípios da legalidade, moralidade e transparência que a atual administração pratica.

  2. CARLEANDERSON

    COM ESSA PREFEITA QUEM NÃO FICARIA COM SEDE? EU MESMO FIQUEI COM SEDE!!! Ô PREFEITA ARRETADA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários