Poder

Justiça Federal chega a Balsas

A partir de outubro de 2014, a população de Balsas e de mais 25 municípios da região sul do Maranhão não precisarão mais se deslocar até São Luís ou Imperatriz para dispor dos serviços da Justiça Federal. Vai ser instalada no dia 31 de outubro a Subseção Judiciária de Balsas, que abrigará uma vara de competência mista, que estará apta a receber processos cíveis, criminais e de juizado especial federal.

A instalação da nova vara está sendo aguardada com grande expectativa na região e atenderá a 26 municípios, entre os quais, Alto Parnaíba, Barão de Grajaú, Benedito Leite, Carolina, Colinas, Riachão, Mirador e Pastos Bons.

Participarão da solenidade de inauguração, o Presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Desembargador Cândido Ribeiro, o Diretor do Foro da Seção Judiciária do Maranhão, juiz federal Ronaldo de Castro Destêrro e Silva, prefeitos e vereadores da região, além de outras autoridades convidadas. A sessão solene será às 16 horas, na sede da Subseção, na BR 230, Km 01, s/n, Setor Industrial.

Com a inauguração da Subseção de Balsas, o Tribunal Regional Federal da Primeira Região conclui, no Maranhão, a instalação das varas federais criadas pela Lei 12.011/2009 e a Justiça Federal no estado passa a contar com 18 varas federais, sendo 13 na capital, 02 em imperatriz, 01 em Caxias, 01 em Bacabal e 01 em Balsas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Justiça Federal chega a Balsas”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Reinaldo Melo

    Isso era pra ser aqui em Presidente Dutra, pois fica numa área de estrategia.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários