Poder

Flávio também anuncia Marcos Pacheco como secretário de Saúde

O próximo secretário de Saúde do estado foi anunciado hoje (30) pelo governador eleito, Flávio Dino, através das redes sociais. O médico Marcos Pacheco comandará a organização das políticas de saúde no Maranhão a partir do dia 1º de janeiro.

Com o objetivo de implementar os compromissos assumidos pelo Programa de Governo apresentado por Flávio Dino à população maranhense, Marcos Pacheco fará parte da equipe da próxima administração. Entre as principais metas estão a humanização do atendimento, a consolidação das redes assistenciais, Urgência e Emergência e a implementação do programa Mais Médicos Estadual.

Conheça o perfil do indicado para a pasta:

MARCOS PACHECO – Secretaria Estadual de Saúde

O médico sanitarista Marcos Pacheco (UFMA / FioCRUZ) é funcionário público egresso da FUNASA cedido ao município de São Luís. Mestre e doutor em Políticas Públicas pela UFMA, é também bacharel em Direito.

Foi deputado estadual pelo PDT na legislatura de 1995-1999. Marcos Pacheco ocupou diversos cargos de gestão no Estado. Entre eles, o de secretário adjunto de Ações e Serviço de Saúde de São Luís; superintendente de Educação em Saúde e Gestão do Trabalho.

Professor universitário, é coordenador pedagógico do curso de Medicina e leciona no mestrado de Gestão em Serviços e Programas de Saúde da Universidade CEUMA, com foco em planejamento e gestão estratégica.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Flávio também anuncia Marcos Pacheco como secretário de Saúde”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Thales Alhadef Jr.

    Duas coisas que o Flavio faria e agora acho que não vai mais fazer:
    1) Cobrar do CEUMA pelo uso gratuito dos Hospitais Geral e Carlos Macieira, afinal de contas até hoje o CEUMA é tido pela Receita Estadual com FILANTRÓPICO e tem dinheiro de sobra pra pagar o “aluguel” dos hospitais onde milhares de alunos seus tem aulas práticas.
    2) Devolver aos funcionários do Estado o Carlos Macieira e, se o povinho de Medicina-CEUMA quiser que vá lá pra Estrada da Mata para o famigerado HSLZ.
    Será que o Marcos Pacheco, funcionário do CEUMA há mais de 15 anos, vai tomar estas atitudes ou vai enrolar o Dino no papo???

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários