Poder

Flávio Dino diz ter optado pela neutralidade após votar no 2º turno

O futuro governador do Maranhão chegou para votar na manhã deste domingo cercado de petistas.

Durante votação no 2º turno na manhã deste domingo (26), o governador eleito Flávio Dino defendeu a Reforma Política Democrática para o país. “Espero que esta seja a última eleição que se processou segundo as regras vigentes”, argumentou ele.

Para Flávio Dino, esta pauta vai garantir a extinção do financiamento empresarial para candidatos e partidos, assegurando um avanço na democracia. Ele reforçou ainda a importância das eleições e ressaltou as lutas pelo fortalecimento da democracia do país ao longo de 30 anos desde a redemocratização.

“Sou de uma geração que lutou pelas eleições diretas para presidente e por isso este é sempre um momento de grande emoção”. E, completou, falando do momento atual, “acho que a pauta do primeiro semestre de 2015 no país deve ser a reforma política que ajude a aprofundar ainda mais a democracia no Brasil”.

Dino parabenizou os presidenciáveis, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), afirmando que adotou a postura de neutralidade em todo o período eleitoral, mas que seu voto pessoal segue a linha partidária definida pelo PCdoB.
“Adotei uma postura de respeito à coligação plural, ampla e democrática que nós fizemos no Maranhão. Sou uma pessoa de compromisso e é claro que me mantenho fiel, por isso não participei da campanha eleitoral. Agora, obviamente, eu integro um partido político, que tem uma posição política e é natural que eu siga a posição do meu partido”.

Fortalecimento da democracia
Flávio Dino encampa a defesa da Reforma Política desde 2007, quando ainda exercia mandato na Câmara Federal. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 193/07) foi defendida por ele para realização de plebiscito para a autorização da revisão constitucional, quando seriam discutidas exclusivamente as reformas política e tributária.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Flávio Dino diz ter optado pela neutralidade após votar no 2º turno”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Paulo Vieira

    Tá bom FD, cuspindo no prato que comeu…
    A Embratur manda lembranças e Dilma também!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários