Poder

Bomba! Polícia Federal mira a Secretaria de Saúde do Estado

A bomba de efeito retardado vai estourar ainda neste ano.

A Polícia Federal do Maranhão vem afunilando a cada dia uma rigorosa investigação sobre a Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão, em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), entre outros órgãos fiscalizadores.

Durante uma sigilosa apuração de anos, os federais descobriram que um assessor do cargo de Gestor FES assina todos os contratos oriundos de Saúde, sendo assim um escudo humano para não afetar diretamente ou indiretamente o ordenador de despesasda Pasta.

Em boa parte dos contratos assinados pelo assessor, aparecem como maiores beneficiados em cifras milionárias um Instituto e a Associação Tocantina para o Desenvolvimento da Saúde, ambas atuam administrando diversos hospitais do estado.

Nas investigações foi constatado também contratos em valores extremamente elevados para uma construtora executar serviço de construção, manutenção e reforma de unidade hospitalares onde deveriam ser utilizado um material, mas usaram outro inferior ao que tem na clausula contratual.

O desencadeamento da Operação da Polícia Federal vai relevar os milhões desviados e como atua na Saúde do Estado uma organização criminosa (ORCRIM).

A bomba de efeito retardado vai estourar ainda neste ano.

Saúde Ricardo


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Bomba! Polícia Federal mira a Secretaria de Saúde do Estado”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. J Martin

    O Sr.Sergio Sena de Carvalho é pai do genro do Sr.Ricardo Murad.Desde que o Secretário assumiu baixou uma portaria delegando poderes ao mesmo,pensando está se blindando e colocando o Sergio no fogo.Mas,o MPF/CGU/PF vão saber definir o joio do trigo.Agora,o Sergio não é santo pois,EU jamais aceitaria assinar algo em nome do Ricardo Murad.Deus me livre!!!!!

  2. joão morais da silva neto

    Vc tem toda razão J Martin, o Sergio Sena é costa quente do Ricardo e só apertar que vc onde isso vai parar. Pra mim é bem feito ele foi chefão na Cemar e ninguém gostava dele pelas atitudes que ele tinha com seus subordinados.

  3. J Martin

    E,tem “seu” TOTÓ BELO” que é coordenador de obras da SES,um dos canais que mais se desviou recursos com obras superfaturadas…e está muito bem obrigado $$$$ foi colocado a pedido pessoal do sen.Sarney que é amigo do irmão dele,o super-grileiro urbano,o sr.Zeca Belo.Não há mudança sem ruptura.

  4. Olheiro

    NETO FERREIRA, VAI AINDA ESTOURAR O CASO DA EMPRESA QUE CONSTRUIU UNS HOSPITAIS NA BAIXADA. ESSA EMPRESA NÃO PAGOU OS DIREITOS DE MAIS DE TREZENTOS OPERÁRIOS, NÃO DEU BAIXA NAS CARTEIRAS DELES. ELES ENTRARAM NA JUSTIÇA E O ESTADO RECORREU. ELES FORAM NO ENDEREÇO DA TAL EMPRESA E NÃO ENCONTRARAM EMPRESA NENHUMA. DESCOBRIRAM QUE TEM FORTES LIGAÇÕES COM RICARDO MURAD. INVESTIGA ISSO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários