Poder

Acusado de matar secretário municipal vai a júri em Imperatriz

A 1ª Vara Criminal de Imperatriz vai realizar no próximo dia 9 de outubro uma sessão do Tribunal do Júri. No banco dos réus, Paulo Sena Aleixo, acusado de matar a tiros a vítima Osmar Luna Peixoto, em crime ocorrido em setembro de 2007. Osmar Luna era, à época, secretário de administração de São Pedro da Água Branca, termo judiciário de Imperatriz. A sessão será presidida pelo juiz Flávio Roberto Soares, titular da 3ª Vara Criminal.

Consta no inquérito que Osmar Luna Peixoto foi assassinado com quatro tiros, por volta de oito da noite de 10 de setembro de 2007, quando colocava o carro na garagem de sua casa, localizada na Rua Iracema, bairro Nova Imperatriz. Testemunhas afirmaram que dois homens chegaram em um Fiat Uno e estacionaram o veículo próximo à casa onde o secretário estava. Osmar Luma, mais conhecido como “Osmar Paixão”, foi surpreendido quando apareceu na porta, sendo alvejado na cabeça e no pescoço. Os assassinos fugiram em seguida.

Osmar Luna Peixoto atuava no ramo de materiais de construção e era casado com a vereadora Noemi Antunes, presidente da Câmara Municipal de São Pedro da ’Água Branca, na época. O acusado de ter praticado o crime já havia sido levado a julgamento por este processo em 17/10/2012, tendo sido absolvido. Houve recurso do Ministério Público. No TJMA, em razão de a mídia com os depoimentos da sessão de julgamento encontrar-se imprestável, bem assim o seu backup, foi anulado o julgamento, determinando a realização de outro.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários