Poder

Sebastião Uchôa entrega o cargo após crise em Pedrinhas

Secretário Marcos Affonso Júnior assume Sejap interinamente.

Sebastião é exonerado da Sejap.

Sebastião é exonerado da Sejap.

A governadora Roseana Sarney nomeou, na manhã desta quarta-feira (17), interinamente, o secretário de Segurança Pública, delegado Marcos Affonso Junior, para responder pela Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).

Sebastião Uchôa, que conduzia a Sejap há 1 ano e 6 meses, entregou o cargo na manhã desta quarta-feira (17), o que foi prontamente aceito pela governadora Roseana Sarney.

O afastamento de Uchôa se deu após detentos conseguirem cavar um túnel e fugir do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na madrugada de hoje. Só neste ano, 92 detentos conseguiram fugir.

Na semana passada, 36 presos conseguiram fugir da penitenciária depois que bandidos roubaram uma caçamba e derrubaram um moro na parte de trás da unidade.

Detentos tentam fugir.

Detentos tentam fugir.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Sebastião Uchôa entrega o cargo após crise em Pedrinhas”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Eu sei de tudo

    Anota aí: novo secretario de justiça: Carlos Nina Cutrim. Procurador de Justiça, ex-presidente do conselho penitenciário do maranhao, e ex secretario de justiça. Quando o mesmo saiu da secretaria, ate os presos choraram. Todos (agente, presos, enfim), amavam ele e o respeitavam! E o atual secretario ;(Uchoa), foi adjunto dele. E cria dele.

  2. Silva

    Esse Uchôa já está é se articulando com o próximo governo. Por isso é que ele saiu. Vive falando que é amigo do Salvio Dino, e em sendo Flavio governador, ele tá dentro.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários