Poder

Roberto Rocha e os “eco-histéricos”

Quando ex-tucano ele batizou Marina Silva e aliados de “eco-histéricos".

O atual vice-prefeito de São Luís e candidato a senador, Roberto Rocha (PSB), quando deputado federal pelo PSDB de Aécio Neves e FHC, denominou o grupo da presidenciável Marina Silva (PSB) de “eco-histéricos”.

Quando ex-tucano Rocha presidiu a comissão de Meio Ambiente da Câmara, lá se discutiu o Código Florestal, e nesse debate o candidato a senador que se diz mudança batizou Marina Silva e aliados de “eco-histéricos”.

No comando da comissão, o PSDB resolveu postergar as discussões sobre o projeto que anistia desmatamentos florestais feitos antes de 2007 e delega poderes aos Estados na esfera ambiental.

Para agradar os ruralistas, Roberto Rocha evocou o adiamento como forma de driblar as acaloradas discussões entre ambientalistas e ruralistas. “Senão vira uma guerra santa”, disse o ex-tucano.

Relator à época do projeto, o deputado Marcos Montes (DEM) rechaçou qualquer alteração no texto. “Não tem acordo. Se mudar, eu saio da relatoria. Aliás, o presidente tem a prerrogativa de me tirar da relatoria”, disse numa referência a Roberto Rocha.

A medida de Rocha ajudou a esvaziar os debates na Comissão de Meio Ambiente. Os ruralistas comemoraram. “Vamos tocar devagar lá na Comissão de Meio Ambiente”, disse o então presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado catarinense Valdir Colatto.

O afago de Roberto Rocha aos ruralistas significaria a anistia ao desmatamento de 34 milhões de hectares entre 1996 e 2006, na Amazônia e no Cerrado.

Ao ser criticado, Rocha saiu-se com essa: “só temos que parar com esses eco-histéricos”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Roberto Rocha e os “eco-histéricos””

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Ylana

    Amigo Neto Ferreira, não adianta! Aceite a vitória de Roberto e, melhor ainda, aproveite e faça parte da mudança! Sim, pois dessa vez não tem pros candidatos dos Sarneys! É o melhor pro Maranhão e pra toda a sua gente.

  2. netoferreira

    Aceitar a vitoria?

    Você cometeu um equivoco, pois não sou candidato e nem pertenço a grupo político.

    Como todo formador de opinião, essa é uma analise.

  3. Joaquim

    O grupo Sarney pode colocar quantas matérias quiser em blogs que não vai adiantar. O candidato deles não vai ganhar, o povo acordou e quer essa corja de sarneysistas bem longe. Por isso eu digo: Eu voto Marina para presidente, Flávio Dino governador e Roberto Rocha para senador. Pra frente Maranhão! Pra frente Brasil!

  4. Ricardo Santos

    Eita que até desmatamento agora acharam pra culpar Roberto Rocha, so o que faltava, é desespero grande mesmo meu povo.

  5. Gilberto Machado

    Ai meu Deus era só o que faltava mesmo… Vão querer fazer intriga de Marina com Roberto agora, é isso? Vai procurar pauta que preste blogueiro.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários