Poder

Helena Duailibe mantém precariedade em hospitais de São Luís

Helena Duailibe

O atendimento médico em São Luis é muito desorganizado, o que gera demora e mal estar aos pacientes; esses são os recursos que os hospitais públicos oferecem na gestão de Helena Duailibe como secretária de Saúde. Outros problemas que perseguem a população é a demora para marcar uma consulta e enfrentar logo após a superlotação dos hospitais.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Medicina, as pessoas que possuem planos de saúde têm a disposição de 4x mais médicos de quem busca atendimento em hospitais públicos que hoje há falta de profissionais, medicamentos e infraestrutura.

Por decorrência de todos esses problemas oferecidos, a promotoria especializada em saúde tomou uma decisão cabível. No dia 18 de junho, a justiça determinou a interdição do hospital Clementino Moura, o Socorrão II, após várias irregularidades encontradas pelo Ministério Público em uma vistoria. Foram realizadas três vistorias entre 2010 (maio e agosto) e 2011 (fevereiro), onde ficou concluído que o estabelecimento se encontra totalmente sucateado, com funcionamento precário e deficitário em diversos setores.

No entanto, no dia da interdição, a direção do hospital informou que desde o mês de março não há mais pacientes no corredor. Com isso, no dia 24 de junho, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TRT-MA) suspendeu a liminar de interdição parcial da unidade.

Os graves problemas que fazem parte dessa situação de precariedades mantido por Helena Dualibe, deve afetar diretamente na reeleição do marido deputado Afonso Manoel.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

14 comentários em “Helena Duailibe mantém precariedade em hospitais de São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. maria

    E o pam diamante que esta fechado pelo governo do estado tu nao fala nada so o o prefeito e que nao presta .

  2. Pedro

    Concordo com a amiga aí! O PAN DIAMANTE foi dilacerado por Ricardo Murad e ninguem fala nada! Se é pra denunciar problemas na saude, sejamos coerentes em perceber que eles ocorrem em todo Estado. A falha se dá especialmente pela má gestão de Roseana que insiste em divulgar os 72 hospitais sendo que eles inexistem!

  3. Jamily

    Se Roseana parar de roubar e colocar hospitais de verdade no interior, São luís poderá ter uma saude decente.

  4. Rebeca

    Ahhhhhhh rapaz…. já vi muita gente vindo as pressas do interior pra cá por que nao tinha hospital no seu municipio. E isso é todo dia! Se esse problema fosse resolvido pelo governo do Estado,a população de São Luís não sofreria tanto.

  5. Drielly

    Dona Helena trabalha muio bem! Toda uma gestao humanizada! A questao é que os hospitais que Roseana fala que existem no interior,sao meras carcaças! Dai, vem todo mundo pra São Luís e fica esse inferno!

  6. tiago jose

    A Dra. Helena está realizando um trabalho brilhante a frente da secretaria eliminando as filas do socorrão mais nunca estão satisfeitos pois apenas o ricardao que mantém contrato com vocês presta

  7. Larissa Nobre

    Acho meio difícil manter o total controle da situação, uma vez que a prefeitura tem feito tantas coisas pela cidade completamente sozinha. Sim! Sozinha, pois o governo do estado com sua pesada mão de ferro tem parcerias com tudo quanto é prefeitura de outros munícios, menos que com São Luís. Sem falar nas clinicas fantasmas aí que vivem saindo e não saem. O hospital Pan diamante que está ai para ser entre guie e sabe-se lá quando será. São Nunca volta, mas o hospital não sai. Ao invés de fazer intriga e ser oposição chata, o governo poderia se juntar a prefeitura e fazer alguma coisa pela cidade.

  8. Clarice Bastos

    Eu discordo que os hospitais públicos de emergência de Sâo Luís estejam piores que os particulares. Minha avó teve uma tendimento muito mais rápido e eficiente no Socorrão do que no São Domingos, o que foi o que salvou a vida dela e nos levou a processar alguns hospitais particulares.

  9. REPÓRTER DO BONDE

    SE ESSA SEGUNDA FALTA FOR RESCENTE,ENTÃO ESSA GESTÃO DE HELENETE DUAILIBE É UM CAOS TOTAL,UMA VERGONHA PARA OS LUDOVICENSES.

  10. Carina

    Quantas vezes a secretária Helena Duailibe e qualquer secretaria do municipio vai ter que se defender dos ataques de pessoas ligadas ao Lobão???? Gente, está nítido o desespero deles que todo dia inventam coisas acerca da prefeitura de SL p afetar Flávio Dino. P qm tem dúvidas sobre o hospital é sói ir no socorrão. e outra quem mente sobre hospital é o lado de lá pois essa história de hospital do cancer no turu, só mentira.

  11. João Pontes

    Superlotação sempre existirá, pois o governo do estado ñ tem vergonha na cara e trabalha para q as pessoas q precisam da saúde sejam atendidas em sua própria cidade. Rosena Sarney está saindo do governo e deixando a miséria no nosso estado cada vez maior.

  12. washington

    manda tua governadora e o cunhado dela abrir os hospitais que ela fechou no interior aí sim a melhora dos hospitais daqui vao subir mais.

  13. Nilma Pereira

    Blogueiro, não concordo com essa sua informação, pois a situação da saúde municipal hoje está bem melhor de que como estava, convenhamos que ainda tem muita coisa para ser melhorada, agora dizer que está precaria, tu estas mentindo, pq eu sei o sufoco que passei com meu pai no socorrão e faz pouco tempo que estive com meu marido e pude ver que melhorou, espero que possa melhorar mais, o problema que vcs que vivem da base da política gostam de fazer esse tipo de coisa, saber só crticiar.

  14. leonardo santos

    essa realidade mudou consideravelmente!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários