Poder

Excedente em concurso de delegado cobra convocação imediata

Governadora Roseana Sarney.

Governadora Roseana Sarney.

Na manhã desta terça-feira (05), o blog recebeu mais uma denúncia de um dos excedentes para o cago de delegado de Polícia Civil do Maranhão. As 250 vagas que foram anunciadas como oportunidade para os candidatos, nunca foram preenchidas.

Segundo o excedente, que não quis se identificar por legarias, após o resultado da lista de aprovados do concurso para o cargo mencionado apenas 68 delegados, de 129 da academia, foram nomeados. O que podemos considerar um número pequeno para a imperiosa necessidade de melhorias na segurança pública do estado.

“O Maranhão possui várias cidades sem delegados e o estado tem condições para nomear mais pessoas, porém o que está faltando é interesse político para isso”, relata o candidato à vaga.

Em maio deste ano, a governadora Roseana Sarney nomeou 70 novos profissionais para a área, o que representa 75% do número previsto inicialmente que era de 40. O problema é que muitos outros candidatos passam pela mesma situação e já entraram com causa na justiça.

Vale lembrar que o concurso expira em abril de 2015, mas infelizmente não se sabe se essas pessoas irão ser chamadas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Excedente em concurso de delegado cobra convocação imediata”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Excedente

    A verdade é que o governo e a cúpula da Secretaria de Segurança/Polícia estão pouco se lixando para a nomeação dos delegados recém-formados e preparados. A própria ADEPOL nunca se pronunciou a respeito do tema, pois está mais preocupada com a isonomia com procuradores e conquista de indenização por acúmulo de delegacias e titularidade. Parece piada!! estamos jogados à própria sorte!! muitos pediram exoneração para realizarem o curso de formação e deixaram de estudar para outros concursos.

  2. Ana Paula

    Neto,
    Ministério Público, Defensoria Pública, Promotores de Justiça, todos deveriam ser responsabilizados pela palhaçada feita na Prefeitura de São José de Ribamar está estrelando no mandato de Gil Cutrim a respeito dos aprovados no concurso 2011 (ele descobriu no certame a máquina de fazer…)
    Todos esses órgãos deveriam se envergonhar de ver tanta denuncia nas redes sociais e não ter coragem de se manifestar.
    Há quase 3 anos pais de família aprovados (professores, profissionais da saúde, segurança)do concurso de 2011 da Prefeitura de São José de Ribamar amargam desemprego por causa desse ser que está prefeito.
    Estou em 2º lugar e nem o 1º foi nomeado, não sou excedente, já entrei com mandado de segurança e está engavetado… pois Gil tem costas quente pra cometer as ‘traquinagens’ que quiser. Eu não fiz concurso para cadastro de reserva, portanto, tenho direito líquido e certo.
    Com a palavra a ‘justiça’ do Maranhão!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários