Poder

A baixaria eleitoral no Maranhão

Ao esquentar os ânimos na política do Maranhão e Brasil afora, pode-se observar claramente o universo da baixaria de grupos opositores e governistas.

No Rio de Janeiro, o grupo político dos peemedebistas vem atacando diariamente o candidato a governador, senador Marcelo Crivela (PRB), que lidera as intenções de votos nas últimas pesquisas.

No estado vizinho do Maranhão, o Piauí, também protagoniza cenas vexatórias através dos aliados do ex-senador Mão Santa, com a trupe de Welington Dias, ambos políticos respeitados e admirados pelos piauienses.

A baixaria eleitoral é, sem sombra de dúvidas, o cartão postal da política evidenciada pelos milhões que habitam nos 217 municípios maranhense.

São imagens íntimas de Paulinha e Tatiana Lobão – esposa e filha do candidato Lobão Filho – utilizadas para fins eleitorais em total desrespeito aos familiares.

Como se não bastasse, governistas também usam de forma torpe um acontecimento trágico em meio a campanha eleitoral: a morte de jovem Marcelo Dino, filho mais novo do comunista Flávio Dino.

Nada justifica, seja qual for o candidato que lidere as pesquisas, virar alvo da artilharia carregada com calúnia, injúria e difamação.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários