Poder

Festejo Junino é encerrado em Paço do Lumiar

O prefeito Josemar Sobreiro prestigiou os arraiais comunitários no último dia de festa.

O São João luminense foi encerrado no domingo (29) depois de 10 dias de festa. Da zona urbana à rural, as noites juninas foram de muita animação a arraiais comunitários apoiados pela Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar.

O São João Itinerante garantiu que 26 arraiais selecionados pela Secretaria Municipal de Cultura recebessem atrações culturais em suas programações. Mais de 100 brincadeiras, entre danças portuguesas, country, cigana, quadrilhas e grupos de bumba-meu-boi abrilhantaram o festejo junino deste ano.

O prefeito de Paço do Lumiar Josemar Sobreiro acompanhado do vice-prefeito, Marconi Lopes visitou alguns arraiais na despedida do São João e falou da importância da preservação da cultura local. “Paço do Lumiar tem uma variedade de manifestações folclóricas que precisavam de espaço para se apresentar e, como o São João Itinerante, pudemos proporcionar que os próprios luminenses conhecessem as grupos organizados no município”, disse.

De acordo com o secretário de Cultura Fernando Muniz, “o saldo dos festejos foi positivo e atendeu às expectativas das comunidades que neste ano puderam incrementar suas programações juninas com o apoio da Prefeitura”, concluiu.
Governadora Roseana Sarney.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Festejo Junino é encerrado em Paço do Lumiar”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. NETO JR

    TA ENCERRANDO TAMBEM O MANDATO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários