Poder

Esgotos e buracos representam o trabalho de Edvaldo Holanda Junior em bairros de São Luís

Edivaldo Holanda Junior

Edivaldo Holanda Junior

Mais um bairro da capital passa por situações difíceis como buracos e bueiros estourados. A Vila Passos, localizado próximo ao centro da cidade, possui sérios problemas com infraestrutura e o mais grave deles é um bueiro entupido no cruzamento de duas ruas.

São dois bueiros entupidos que fazem escorrer vários dejetos prejudicando a transição de veículos e pedestres. O mal cheiro é motivo de reclamação para muitos moradores da área pois os bueiros são abertos e de grandes tamanhos.

O problema está no cruzamento das vias Castro Alves e Isabel Carvalho, que são bastante movimentadas por dar acesso à avenida Kenedy. Além dos problemas já citados, o lixo, também, faz parte do cenário precário do bairro causando mal cheiro e incomodo aos moradores do bairro.

“O problema com esgoto nunca foi resolvido e sempre que chove inunda tudo, impossibilitando a passagem dos pedestres e havendo um enorme acumulo de sujeira nas ruas mais baixas”, relata uma moradora

Os habitantes da área afirmam que são os próprios que fazem a limpeza das ruas e vias para melhor comodidade por pouco tempo, cansados da situação já fizeram inúmeras queixas e nada se foi solucionado, consequentemente não sabem mais a que buscar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

12 comentários em “Esgotos e buracos representam o trabalho de Edvaldo Holanda Junior em bairros de São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Kaio Sousa

    Esgoto e buraco são problemas comuns em qualquer cidade, principalmente no nordeste onde a coisa anda devagar mesmo pelo coronelismo politico de Sarneys da vida. Porém, consigo ver coisas muito boas na gestao desse rapaz, especialmente o Centro Dia que ele construiu ali na C.O pra cuidado com crianças deficientes. Achei uma otima ideia e esta sendo muito bem utilizado.

  2. Fabíola Souza

    Ai eu tenho que discordar. Esgoto é com a Caema e os buracos que tem na cidade pelo visto ele está tapando. Mas a gente bem sabe que o trabalho não é pouco! São Luís tem problemas que se arrastam por anos e nem com muita boa vontade dá pra resolver tudo de uma hora pra outra.

  3. Patricia

    O bueiro ta entupido por que o povo é porco! Joga lixo na rua e na hora que dá a primeira chuvinha entope tudo! As pessoas fazem errado por que acreditam que sempre tem alguem pra limpar, o que é uma atitude ridicula! Todo mundo tem que fazer sua parte.

  4. Mário Miranda

    Bueiro entupido e esgoto é uma dupla responsabilidade: é da CAEMA e da comunidade. Da caema por que a ela compete a limpeza e manutenção de bueiros e esgotos da capital. Da comunidade por que na cidade é um bem de todos e se um joga lixo nos bueiros, todo mundo paga por isso depois quando a rua enche de agua por falta de escoamento. O povo tem que ter consciência. logico, mas a CAEMA também precisa trabalhar, viu Roseana???

  5. Lucelia Silveira

    Até eu, sei que esgoto é de responsabilidade da Caema e inclusive prejudica o asfalto da via por causa da umidade, além dos incomodos óbvios.

  6. Romilda

    Estão juntando o lixo que eles próprios jogam nas ruas, pois se tivessem um pouco mais de consciencia colocariam o lixo em local adequado e deixarias acomodados em sacos de lixo na porta nos dias em que o caminhão passa. Quanto ao esgoto estourado só muita reza e muita insistencia para caema atender as reclamações.

  7. Proscila Miranda

    Realmente as imagens estão ai e não mentem. Contudo, os serviços pela cidade estão acontecendo e creio que irão continuar a acontecer. Muita coisa em São Luís está mudando, inclusive as infraestruturas que estão sendo restauradas. O prefeito está trabalhando, é questão de tempo para que os bairros que ainda precisam de serviços, recebam as restaurações e adequações. Afinal de contas, um monte de gente deixou São Luís às traças, o prefeito só tem dois anos, muitas coisas ainda por fazer e ele está fazendo.

  8. Mariele

    Indico a todos os amigos ou não, que acesse no face a página da prefeitura, lá veremos o quanto o nosso prefeito tem trabalhado por nós, qntas dívidas pagas, quanos trabalhos resolvidos e entregues para saúde, educação e acordos que beneficiam o povo, é fácil tá lá. não se deixe enganar por corrupção.

  9. andré ricardo

    bueiro = caema. nunca ouvi dizer que problema com esgoto e bueiro é prefeitura que resolve. caema tá aí pra isso so que ela nao faz nada e quem paga o pato é a prefeitura

  10. Ruy Sarmento

    Esse problema é antigo. Já está bem melhor do q era. Até onde eu sei, todas as gestões passadas já fizeram obras para arrumar esse ponto crítico da vila passos, mas nada conseguiu de fato resolver de uma vez por taodas o problema. Acho q ali deve ser feito uma vistoria mais criteriosa e deve ser acompanhada de perto, assim como vem fazendo o prefeito Edivaldo Jr. Tenho certeza q assim q começarem as obras pra este ponto da cidade ele atenderá o pedido dos moradores e acompanhará tudo bem de perto.

  11. leka

    Não misture as coisas blogueiro… esgotos são responsabilidade da CAEMA, e os buracos se agravam justamente por não haver manutenção dos mesmo por parte da CAEMA.. Aí meu caro não há asfalto que dure. O prefeito faz a parte dele, a CAEMA deveria fazer a dela e nós cidadões também, haja visa sermos muito mal educados, jogamos lixo na rua!!!!

  12. Ribamar Ferreira

    Cara tu acha que tu é fácil ou deve ter uma varinha de condão, empresta essa varinha para o prefeito, uma cidade que foi recebida totalmente destruída e todo mundo quer que se resolva tudo de uma vez é complicado. O prefeito tem sim trabalhado em diversos bairros, só que nós querendo tudo de uma vez.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários