Poder

Encontro de Artistas da Terra reúne artesãos do município

A prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) realizou o 1º Encontro de Talentos da Terra que reuniu diversos artesões do município. Na abertura do encontro Catirina e Pai Francisco, encenados por artistas luminenses, animaram a todos os presentes com o auto do bumba-meu-boi.

O evento oportunizou a interatividade entre a categoria e o poder público numa discussão macro das políticas de apoio ao desenvolvimento e incremento da economia solidária. O momento foi também de troca de experiência entre os artistas que tiveram a oportunidade de expor suas opiniões sobre o setor, e ainda comercializar seus produtos.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira ressaltou o artesanato luminense como um ponto de cultura, pela sua peculiaridade e técnicas usadas para a sua confecção. “Sentimo-nos honrados proporcionar esses espaços aos nossos artistas e, junto com eles, elaborar e concretizar projetos de apoio à economia solidária e geração de renda local”, afirmou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários