Poder

Caos em Nova Olinda: Delmar não paga salários há 4 meses e médicos recusam atender pacientes

Médicos do Hospital Hemeterio Weba param atendimentos por falta de pagamento.

Delmar-Sobrinho - Prefeito

Delmar-Sobrinho – Prefeito

Sofrimento. Essa foi a palavra usada por um morador da cidade de Nova Olinda do Maranhão, para descrever os sérios problemas enfrentados na administração de Delmar Sobrinho com a saúde pública.

Segundo moradores da cidade, a reclamação sobre o hospital da prefeitura Hemeterio Weba vem aumentando constantemente. Alguns alegam que, o atendimento está lento e a precariedade do mesmo é grande, pois há falta de que se cura doentes: remédios.

Além da falta de estrutura hospitalar, os salários dos médicos de Nova Olinda, que deveriam ser pagos religiosamente, têm atrasado chegando há 4 meses.

Delmar Sobrinho, prefeito do município, já tem um histórico por passar meses sem pagar os funcionários públicos (reveja).

Para moradores, a problemática nos atrasos de pagamentos precisam ser resolvidos o mais rápido possível. “Os médicos da cidade já estão exatamente a 4 meses sem receber o dinheiro, por isso eles não querem atender a demanda. Conheço uma moça que quer mostrar a ultra sonografia e já tem nove meses de grávida e eles sempre mandam ela voltara”, conclui.

O que se espera é que essa situação mude, havendo obras, melhorias e pagamentos dos servidores que trabalham no hospital municipal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários