Poder

Roseana garante indicação de vice e suplente para o PT

Roseana Sarney.

Roseana Sarney.

Desconstruindo o discurso oposicionista de que estaria “desanimada” com a pré-campanha, a governadora Roseana Sarney movimenta freneticamente os bastidores políticos do grupo que lidera para formar o cenário ideal para a vitória em outubro.

Às vésperas da convenção que homologará Lobão Filho como candidato a governador, Roseana reuniu-se com lideranças e dirigentes do Partido dos Trabalhadores para decidirem, em definitivo, a participação da sigla na chapa encabeçada pelo PMDB.

Após recomendação do Diretório Nacional do PT pela priorização de candidatura ao Senado, o partido no Maranhão seguia dividido entre indicar o 1º suplente de senador ou o vice-governador, conforme havia sido decidido em Encontro da sigla.

Na reunião, que aconteceu na quinta-feira (26) no Palácio dos Leões, a governadora apresentou aos petistas uma proposta para por fim ao impasse e anunciou que garantia a indicação do vice-governador e do 1º suplente de senador pelo partido.

A proposta, que contempla a prioridade do Diretório Nacional e o maciço desejo da base partidária local, foi recebida com entusiasmo pelas lideranças das diversas correntes internas presentes à reunião, entre eles Rodrigo Comerciário e Mundico Teixeira, além dos próprios membros da executiva estadual.

O ministro Edison Lobão e o senador Lobão Filho avalizaram a proposta, que já contava com a defesa do deputado Gastão Vieira (pré-candidato a senador), do Secretário de Saúde Ricardo Murad e de importantes lideranças do PMDB.

A participação do PT nos dois espaços [vice e suplência] amplia a presença do partido na chapa ao passo que reconhece seu potencial para a vitória; reforça o palanque para a eleição de deputados estaduais, deputados federais e para a reeleição da presidente Dilma, além de consolidar a aliança que em 2010 consagrou-se vitoriosa.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários