Poder

Obras de três postos de saúde estão paradas em Codó

Prefeitura de Codó alega que o governo federal não liberou verba.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

Pelo menos três postos de saúde estão sendo construídos em Codó desde maio de 2012, mas as obras, que deveriam ter sido entregues em novembro do ano passado, estão paradas. A Prefeitura de Codó justifica o atraso nas obras por conta da falta de liberação de verba do governo federal e alega que sempre que a recebe, a obra progride um pouco mais.

Mesmo com o progresso tímido ao longo dos anos, cerca de mil famílias, como a da dona de casa, Maria Antônia Sousa, continuam tendo que se deslocar quilômetros em busca de atendimento de saúde. “É bom que agora eles recomecem as obras, para gente ter essa facilidade de, ao invés de ter que ir lá no outro Codó, a gente já resolve o problema aqui”, explica.

Nos três postos em construção, há prédios se alternam. Um tem portas, outro tem forro, o outro piso e até janela. A aposentada Deusa Vieira visitava uma das construções com frequência, para acompanhar as obras, mas, hoje em dia, parece que já perdeu o otimismo. “Não sei quando inaugura. Acho que nunca”, lamenta. “Esse posto já era para o povo está usando. Dois anos não é brincadeira, não”, completa.

O secretário de saúde de Codó, Ricardo Torres, informou por meio de nota que o município está tentando conciliar o andamento das obras com a chegada dos recursos para equipamentos novos para os postos. Disse ainda, que a portaria de liberação de recursos para compra de equipamentos foi liberada há cerca de 15 dias e que logo o município deve entrar em processo licitatório. No entanto, nada foi dito sobre o prazo de inauguração dos postos mostrados na reportagem.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários