Poder

Edeconsil de Fernandão é flagrada cometendo crime ambiental

Caçamba e a pá carregadeira, pertencentes a Edeconsil, foram flagradas retirando barro e piçarra do Parque da Quinta, em São José de Ribamar.

Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São José de Ribamar (SEMMA) apreenderam, durante operação realizada nesta terça-feira (03), uma caçamba e uma máquina pá carregadeira que estavam retirando ilegalmente barro e piçarra do Parque da Quinta, pertencente a área de proteção ambiental do Jeniparana e que será transformada na primeira Unidade de Conservação Municipal de São José de Ribamar.

Os veículos foram flagrados e apreendidos no momento em que extraíam o material de uma das áreas do Parque. Os dois estavam adesivados com logomarca da empresa Edeconsil Construções e Locações Ltda.

De acordo com informações prestadas pelos condutores, a caçamba e a pá carregadeira são de propriedade da Edeconsil e o material seria utilizado em uma obra que a empresa está executando na Grande Ilha.

Os veículos foram recolhidos e a empresa terá que pagar multa no valor unitário de R$ 4 mil para obter a liberação de cada um deles.

Já a Edeconsil foi autuada por ilícito ambiental e, além de pagar multa, terá que apresentar e executar um Plano de Recuperação da Área Degradada do Parque.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários