Poder

Prefeitura de Bom Jardim cumpre cronograma de pagamento dos professores

A prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha, explicou que neste mês, excepcionalmente, o salário dos professores atrasou por causa de problemas com o recebimento dos diários escolares, sendo o pagamento agendado para esta sexta-feira (11 de abril).

Segundo ela, a decisão de acompanhar o cumprimento efetivo da carga horária dos professores – que deve ser de 40 horas semanal – se deu em razão do grande número de reclamações de pais de alunos sobre a ausência de professores em sala de aula.
Lidiane afirmou que a Prefeitura Municipal de Bom Jardim reconhece a importância da Educação para o desenvolvimento, por isso sempre se preocupou em garantir o pleno funcionamento das escolas, bem como honrar com o salário dos seus professores.
No entanto, em razão da suspeita de que muitos professores estariam deixando de cumprir com o seu dever, indevidamente acobertados por diretores de escolas, houve a necessidade de imprimir maior rigor à presença dos professores em salas de aula.

Apesar deste contratempo, o pagamento para o setor da Educação está em andamento desde segunda-feira (07 de abril), quando foram repassados os salários da “folha dos 40”. Em razão de problemas com os diários, o pagamento dos professores foi agendado para esta sexta-feira (11 de abril).

Problemas de comunicação com os povoados mais distantes prejudicaram o pagamento regular da folha, em consequência da situação das estradas, que foram danificadas pelas chuvas, assim como problemas nas linhas telefônicas, sendo que em alguns locais a comunicação é feita por telefone rural.

COMPROMISSO
É importante lembrar que desde o início da atual gestão – janeiro de 2013 – os salários dos funcionários públicos de Bom Jardim – incluindo professores – estão sendo repassados em dia. Como prova do compromisso com seus servidores, Lidiane ressaltou que a Prefeitura antecipou 50% do 13º salário no mês de julho de 2013. Além disso, em todos os feriados do ano teve pagamento antecipado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Prefeitura de Bom Jardim cumpre cronograma de pagamento dos professores”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Antonio Ferreira

    kkkkk mais que grande mentira e essa? nao foi por isso que os salarios dos professores atrazaram nao companheiro, peça ao seu blogue que venham ate BJardim entrevistar a populaçao que nos sim saberemos responder com a verdade!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários