Poder

Castelo é pré-candidato do PSDB a senador, diz Gardênia

A deputada Gardênia Castelo disse, na sessão desta quinta-feira (29), que o ex-prefeito de São Luís, João Castelo, é o pré-candidato do PSDB a senador. A parlamentar negou, no entanto, que ela seja candidata a suplente de senador na chapa dos tucanos.

“Inclusive, ele esteve, na terça-feira à tarde, conversando com o nosso
presidente, o senador Aécio Neves, e é o nosso pré-candidato a presidente da República, com todo o apoio e todo o apreço do Aécio. Portanto, a pré-candidatura está mantida. Ele também se reuniu com o deputado Brandão, com o deputado Pinto e o deputado Hélio Santos e colocou que a pré-candidatura está mantida”, contou.

A deputada afirmou que o partido deliberou em apoiar o pré-candidato a
governador do PCdoB, Flávio Dino, e “o fez ouvindo a voz das ruas,
evidentemente, a gente como um partido que é democrático”, indicando o
candidato a vice.

“Mas o PSDB é um partido que tem muitos quadros, nomes no partido inteiro, lideranças estadualizadas, é um partido que contribui muito para esta candidatura do Dr. Flávio Dino, não só com seus quadros, com suas lideranças, mas também com seu tempo de televisão. O PSDB tem quase 2 minutos e meio de tempo na televisão. Será que isso não soma? Isso é muito importante para qualquer candidatura majoritária e da mesma forma que o PSDB, ouvindo a voz das ruas, deliberou pela Aliança com o Flávio Dino, da mesma forma, ouvindo a voz das ruas, o PSDB tem um pré-candidato ao Senado que é o João Castelo”, assegurou.

Gardênia garantiu que em quase todas as pesquisas de opinião pública
Castelo aparece liderando para o Senado. “Então, porque haveria o PSDB de deixar de ter uma candidatura, no caso o João Castelo, que está liderando as pesquisas de opinião e cedeu o seu tempo, cedeu o seu espaço, a sua legenda para outra pré-candidatura?”. Disse ainda que “o PSDB tem como pré-candidato o João Castelo, mas em nenhum momento o João Castelo exigiu a retirada de nenhuma candidatura ao Senado”.

Ao finalizar, falou sobre a suplência de senador. “Quero deixar de maneira muito clara, esclarecer mesmo, que não sou candidata a suplente de senador, em hipótese alguma. Estão espalhando que eu sou a candidata a suplente de senador do João Castelo, mas isso não é verdade. A minha prática condiz com o meu discurso, eu sou contra senador ter parente como suplente, seja filho, esposa ou qualquer que seja o parentesco. Portanto, eu não sou candidato a suplente de senador”, afirmou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários