Poder

Assessor do governo Roseana deve ser chamado na Assembleia para esclarecer ligação com doleiro

Deputado Rubens Júnior.

Deputado Rubens Júnior.

O líder do Bloco Parlamentar de Oposição (BPO), Rubens Pereira Jr. (PCdoB), registrou, na sessão desta terça-feira (27), matéria publicada pela Folha de S. Paulo, em manchete, sobre a ligação de assessor do Governo do Estado a doleiro. Com a manchete, ‘Polícia Federal liga assessor do governo de Roseana Sarney a doleiro’, o parlamentar disse que, mais uma vez, o Maranhão é notícia em escândalo nacional, envolvendo uma pessoa ligada ao grupo político do senador José Sarney.

“Neste caso, é a Polícia Federal que liga diretamente um assessor da Casa Civil ao doleiro preso, Alberto Youssef, que o Brasil todo já conhece e que foi preso pela operação Lava a Jato sob a acusação de comandar um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado dez bilhões de reais. O doleiro tem relação no Maranhão, especialmente no caso Constran, onde foi interceptado um e-mail que diz: Parabéns pela negociação”, lembrou.

O deputado contou que, no caso Constran, o Governo do Estado reconhece uma dívida de R$ 100 milhões e ainda está devendo igual valor, enquanto o Ministério Público disse que a dívida não passava de R$ 49 milhões.

O parlamentar contou também que a Polícia Federal indiciou Milton Braga Durans, assessor da Casa Civil do Governo do Estado, e que agora com nomeação no Diário Oficial do Estado, foi promovido no governo Roseana, passando de assessor técnico para assessor especial. “Ele foi agraciado com uma caixa de presente do parceiro e do doleiro. Vou repetir: o assessor do governo Roseana é agraciado com uma caixa preta, que não se encontra nem no avião lá na Ásia, de presente por algum favor ou serviço prestado”, revelou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários