Poder

Mau exemplo: presidente da Câmara de Bom Jardim não presta contas ao TCE

Presidente da Camara, Dr Silvano Andrade.

Presidente da Camara, Dr Silvano Andrade.

O presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim, vereador Silvano Andrade, deixou o município aparecer de forma negativa na relação do Tribunal de Contas Estado. O prazo expirou no dia 04 de abril e a lista de inadimplentes, dos 217 municípios do Maranhão, envolveu apenas 9 (nove) prefeituras e 30 (trinta) Câmaras Municipais, dentre elas, a Câmara Municipal de Bom Jardim.

O link da “Relação das Prestações de Contas Exercícios 2013” é público e pode ser acompanhada no site do TCE ( www.tce.ma.gov.br ).

É certo que quem não prestou contas dentro do prazo ainda terá uma segunda chance para regularizar a situação e não ficar definitivamente na lista negra dos inadimplentes, mas com dois agravantes, o pagamento de multa e ser processado criminalmente por sua omissão.

A prestação de contas é um dever imposto a todos aqueles que lidam com bens públicos. Para se ter ideia da importância e abrangência do dever de prestar contas, ele se estende não apenas aos gestores públicos, mas também a particulares para os quais foram entregues recursos públicos de qualquer espécie. Quem administra o que é do povo deve, no mínimo, prestar contas ao órgãos competente para fiscalização.

Essa omissão do vereador Silvano Andrade só reflete o descaso de uma péssima presidência com a população que ele representa.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Mau exemplo: presidente da Câmara de Bom Jardim não presta contas ao TCE”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. neto

    TÔ até agora procurando esta relação de inadimplentes do TCE e não encontro, talves seja porque lá no site do próprio TCE diz que essa relação só sairá na quarta feira, ou o caro blogueiro tá dando informações distorcidas ou é o próprio TCE que tá fazendo isso.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários