Poder

PCdoB responde ao Blog…

O presidente do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry, encaminhou nota contestando a matéria reproduzida neste blog sobre que faz referencia empresa Alcana.

Segundo a matéria, a empresa doadora financeira da campanha de Flávio Dino, foi acusada de trabalho escravo. Leia abaixo a nota na integra.

DIREITO DE RESPOSTA

O PCdoB vem a público, mais uma vez, exercer o seu Direito de Resposta garantido pela Constituição para desfazer mais um ataque do jornal O Estado do Maranhão contra o pré-candidato a governador, Flávio Dino.

Ao contrário do que diz a matéria, a empresa Alcana não é acusada de prática de trabalho escravo, e não tem sede em Paraísos Fiscais. A Alcana também não consta na Lista Suja do Trabalho Escravo fornecida pelo Ministério do Trabalho. Sua sede é em Minas Gerais, e as denúncias da Comissão Pastoral da Terra a que o jornalista referem-se a outras empresas do grupo Infinity Bio-Energy Brasil Participações. A Alcana é somente uma de 18 empresas associadas Infinity no mundo inteiro, e não tem nenhuma acusação referente a trabalho escravo, sendo também uma das doadoras da campanha da presidenta Dilma Rouseff (PT).

A matéria veiculada na edição da última sexta (11) apenas requenta uma acusação infundada contra Flávio Dino, cujas contas referentes às eleições de 2010 foram aprovadas pela Justiça Eleitoral que declarou sua TOTAL LEGALIDADE, já devidamente aprovadas. Tudo foi absolutamente declarado como manda a lei.

Lamentamos mais um desvirtuamento da verdade promovido por este jornal, que não contribui com a Democracia. O Maranhão conhece Flávio Dino, sabe que ele tem uma vida pública ligada a luta pela Justiça, e um papel destacado na luta contra o Trabalho Escravo tanto quando esteve na Magistratura quanto no Congresso Nacional, como deputado federal.

Márcio Jerry Saraiva Barroso

Presidente Estadual do PCdoB


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “PCdoB responde ao Blog…”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. PAULO BARBA

    ESSE JERRETE EH UM BOBALHAO EM NAO SABER QUE A INFINITY ENXERTOU OS COFRES DA ALCANA EM MAIS DE 80 MILHOES E QUE O MAIOR TESTAO DE FERRO DESSA PILANTRAGEM EH UM LIDER DO PT NO CONGRESSO. DEIXA DE SER BOBAO JERRETE!! QUAL TEU INTERESSE EM DEFENDER ESSA EMPRESA DE FACHADA?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários