Poder / Política

Morosidade da Câmara prejudicou merenda escolar em Bom Jardim

só com O cardápio em mãos, elaborado e assinado por uma nutricionista, é que a prefeitura poderia abrir licitação para a compra da merenda escolar.

Presidente da Câmara de Bom Jardim.

Presidente da Câmara de Bom Jardim.

A origem do problema na demora da aprovação de um projeto de lei, pela Câmara Municipal de Bom Jardim, para possibilitar a contratação de servidores, incluindo uma nutricionista para elaborar o cardápio da merenda escolar, foi um dos fatores que contribuíram para o Ministério Público cobrar na Justiça uma ação mais positiva em prol dos alunos da rede publica de Bom Jardim.

De acordo com a lei, só com este cardápio em mãos, elaborado e assinado por uma nutricionista, é que a prefeitura poderia abrir licitação para a compra da merenda escolar. E isso serve para as 217 cidades do Maranhão.

O projeto de lei foi enviado para a Câmara Municipal de Bom Jardim desde o ano passado, mas, sem justificar a causa, o presidente da Casa, Silvano Andrade, demorou muito para colocar a proposta em pauta, mesmo sabendo que estava prejudicando milhares de famílias.

Depois de muita demora, o projeto de lei foi aprovado e providencias foram tomadas para colocar a merenda nas escolas. Ocorre que os prazos legais das licitações tem quer ser cumpridos de forma correta.

Essa não foi a primeira vez que a cidade enfrentou problemas com a merenda escolar. Ano passado, Bom Jardim contava com uma nutricionista concursada, que no mês de maio pediu exoneração, alegando que não poderia cumprir com a carga horária exigida, além de não ter experiência com merenda escolar.

Da mesma forma, ano passado não foi aprovado o projeto de lei que possibilitava contratações. Essa omissão da Câmara prejudicou não só a Educação de Bom Jardim, mas todos os setores públicos e, principalmente, toda a população.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

6 comentários em “Morosidade da Câmara prejudicou merenda escolar em Bom Jardim”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Mario Morales

    É Neto Ferreira confirmando aqui o seu atestado de pago e vendido! kkkkkkkkkkkkkkk
    #arrocha

  2. Mario Morales

    E não venha com teus discursos que faz de conta ou que não entendeu pois vocês são os blogueiros mais bem pagos do maranhão por fazerem esse tipo de noticia do leva tapa e trás !

  3. Ragina

    meu amigo porque não postou os extratos das contas que o secretario de agricultura usou p desviar o dinheiro da merenda. eles desviaram 100% da merenda essa prefeita corrupta com o falso crente cesarino. Liga pra promotora e pra câmara e pra PF que terão a certeza

  4. Carlos Pascoal

    Realmente meu amigo Neto Ferreira, muito me admira vc postar este tipo de noticia, agora queria te perguntar uma coisa já que vc é tão inteirado quanto a bom jardim, que desculpa a prefeita tem por não haver aulas ha mais de um ano no interior do município, a redução de salario o que acontece, mas vou te responder é culpa do silvano.

  5. Eleitor Revoltado

    Vc ganhou quanto pra veicular um absurdo desse em seu blog, sr. Neto Ferreira?
    Essa noticia pode ate enganar os moradores de outras cidades, mas os de Bom Jardim jamais.
    Procure se informar sobre a realidade da nossa cidade, so assim sabera o que ira colocar em seu blog.
    Ah sim! Deixo-te informado de uma noticia bombastica: A prefeita Lidiane Leite da Silva sera cassada

  6. reginaldo

    este moço neto ferreira presta um desserviço para o bom jardim e o maranhão e muito cara de pau é um mau carater,quanto ele está recebendo pra postar mentiras,esse ai deve fazer parte da quadrilha

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários