Poder

Ediinho diz que vai implodir Pedrinhas

Senador Edinho Lobão

Senador Edinho Lobão

A primeira prioridade do pré-candidato Edinho Lobão, caso seja eleito governador do Maranhão, será implodir Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís-MA.

Edinho pretende demolir todos os presídios dentro do Complexo de Pedrinhas e transferir os presos para unidades agrícolas, afastadas dos centros urbanos.

“A primeira coisa que farei se obtiver a vitória nas urnas será implodir Pedrinhas. Vou derrubar tudo e transferir os presos para unidades agrícolas afastadas dos centros urbanos, onde os detentos terão de trabalhar, se ocupar para pagar sua estadia na prisão. A cadeia não pode continuar sendo um depósito de seres humanos, como é no Maranhão e em vários estados brasileiros”, disse Edinho Lobão em entrevista ao Jornal Pequeno ontem (9).

No início deste ano, quando os senadores que integram a Comissão de Direitos Humanos do Senado vieram visitar o Complexo de Pedrinhas, Lobão Filho criticou a atuação da comissão e disse que “a prioridade deveria ser a preocupação com os direitos humanos das vítimas – como a menina Ana Clara, que morreu após incêndio de um ônibus na capital maranhense, e em seguida com os policiais – que são agredidos durante as ações criminosas dentro e fora do presídio, e só por último dos presos”.

Para Edinho Lobão, “é um equívoco priorizar direitos humanos de preso”.

do Blog Luis Pablo


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

6 comentários em “Ediinho diz que vai implodir Pedrinhas”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jOÃO

    É MUITA MERDA MESMO,

    CADE A REFINARIA DA ROSEANA ???? PROMETEU EM CAMPANHA!

    DO MESMO JEITO QUE ESSE AI TA PROMETENDO,
    SÓ UMA PERGUNTA, VAI COLOCAR OS PRESOS ONDE ????

    JA TEM UM LOCAL ????

    TA PROMETENDO O QUE NÃO PODE CUMPRIR, TA PIOR QUE O JOÃO CASTELO..

    SÓ ESSA DECLARAÇÃO JÁ PROVA SUA IMATURIDADE, APESAR DA IDADE E DO TEMPO NO SENADO (SEM TER GANHADO UM VOTO)

  2. Caio

    Implode essa merda, mas deixa todos dentro!!!

  3. José João Macedo

    Edinho!!!!!!em Pedrinhas tem uns 4.000 presos.E o projeto de governo para os que estão soltos??que são mais de CINCO MILHÕES de pessoas,não tem nada????????

  4. JANIEL

    acho que vou votar nesse cara !!

  5. Wemmer

    É o velho e conhecido método do “não está dando certo vamos destruir e começar outro”, resultado: nós pagaremos por anos de incompetências dos nossos exemplares administradores públicos. É um pagamento em mão dupla, pagamos pela insegurança crônica que se instalou no Estado, apesar das propagandas da Roseana nos dizer que vivemos num paraíso, e pagaremos pela construção de um novo presídio, ou seja aí vem mais lucros pra algum empreiteiro solidário ao novo Maranhão que Roseana inventou nesses últimos anos. Não seria mais certo esse novo candidato, representante das velhas práticas politicas buscar atacar as causas e não as consequências do problema? Pode-se construir um milhão de presídios com milhões de vagas que de nada adiantará, as vagas serão preenchidas, haverá novamente superlotação e o problema continuará, sabe-se muito bem que se cortarmos a raiz de uma planta ela não mais crescerá. Então já está mais que na horas dos nossos atuais e futuros administradores mergulharem além da ponta do iceberg, vejam a base, detectem os problemas e busquem soluções, se se corta as folhas das árvores elas crescem novamente sendo preciso uma nova poda, assim é que me parece que o problema da nossa insegurança pública é tratado neste nosso Estado (que se encontra em mau estado pelo visto). Resumindo pra se ganhar votos não precisa eleger o presidio de pedrinhas como o vilão da insegurança no Maranhão, o vilão não só da insegurança como de outros gravíssimos problemas nossos, está muito mais na maneira de se fazer política neste Estado, onde na verdade administra-se e mantém-se o privilégio de poucos enquanto a maioria sofre com as falsas promessas que breve breve começaram a surgir. E o povo??? diriam eles: AH É SÓ O POVO!!!

  6. Carlos

    Meu caro pré candidato!

    É bem verdade que o presídio de Pedrinhas tem uma enormidade de problema, e tem tantos problemas qua o podíamos comparar com o próprio Maranhão. Saiba o Senhor que “aquilo” é o resultado persistente de muitas administrações. Os problemas de Pedrinhas se concentram principalmente na capacidade administrativa dos seus dirigentes (indicação sempre política), na falta de motivação dos seus funcionários(falta de benefícios, treinamento, etc.), na política estadual de recuperação de “condenados”(Insistente). Não vai ser a demolição da estrutura física do presídio que vai resolver os problemas dos detentos em nosso estado (isto consistiria em jogar dinheiro fora, dinheiro do povo, “aquilo tem um custo!” e foi pago com o nosso suor e nossas lágrimas). Ainda há tempo!… Alguém conseguirá reverter este quadro sem demolir Pedrinhas…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários