Poder

“É natural que tal condição se altere”, diz Luis Fernando sobre desistência de pré-candidatura

Luis Fernando Silva.

Luis Fernando Silva.

O ex-secretário de Infraestrutura do Governo, Luis Fernando Silva (PMDB), confirmou na manhã desta segunda-feira (07), ao blog do Neto Ferreira, a renuncia da pré-candidatura.

Luis Fernando disse que antes de Roseana Sarney anunciar na última sexta-feira (04), que permaneceria até o final do mandato, ela havia sido informada de sua desistência.

“Manifestei antes da data da minha desincompatibilização e do seu anúncio de permanecer ou não à frente do Poder Executivo até 31 de dezembro, a decisão de não concorrer ao pleito”, disse o ex-secretário.

O peemedebista informou também que permanece no grupo Sarney e destacou sua condição de amigo pessoal da governadora. Leia abaixo o comunicado do ex-prefeito de Ribamar

Comunicado de Luis Fernando Silva ao povo do Maranhão

A propósito da minha pré-candidatura ao Governo do Maranhão, comunico à sociedade maranhense que:

1 – Na proximidade do período eleitoral, os grupos políticos iniciam um processo de articulação visando à escolha de nomes para a disputa. A cultura política brasileira instituiu para esse período a figura do pré-candidato;

2 – Em julho de 2013, as lideranças políticas do grupo ao qual pertenço atribuíram a mim tal condição de pré-candidato e não de candidato. Aproximando-se a campanha propriamente dita, é natural, no mundo político, que tal condição se altere, no interesse do êxito eleitoral;

3 – Concluída a missão de auxiliar do governo, na qual tive a honra de exercer, a convite pessoal da Governadora, os cargos de Secretário-Chefe da Casa Civil e de Secretário de Estado de Infraestrutura, após análise da conjuntura política e dos prováveis cenários em que ocorrerá a campanha eleitoral, manifestei a Sua Excelência, antes da data da minha desincompatibilização e do seu anúncio de permanecer ou não à frente do Poder Executivo até 31 de dezembro, a decisão de não concorrer ao pleito, deixando a critério do grupo político o momento adequado para promover a devida substituição;

4 – Ressalto a confiança, o apoio e a distinção de que sempre fui alvo por parte da Governadora Roseana no exercício dos referidos cargos de Secretário de Estado bem como na atividade político-institucional a eles inerentes;

5 – Destaco, também, que integro o círculo de amigos pessoais da governadora Roseana Sarney e dos seus familiares;

6 – Nesta oportunidade comunico, também, a decisão de permanecer como integrante do grupo, prestando apoio político ao Governo Roseana Sarney e me mantendo na luta pelo desenvolvimento do Maranhão;

7 – Valho-me desta oportunidade para manifestar a minha gratidão à Governadora, aos Senadores, aos ex e atuais deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que integram o nosso grupo político, assim como aos líderes comunitários e estudantis, dirigentes de organizações da sociedade civil, movimentos sociais, militantes partidários, imprensa, usuários das redes sociais, cidadãos e cidadãs de todo o Maranhão que me acolheram, apoiaram e estimularam o cumprimento da missão de levar obras públicas a todas as cidades maranhenses;

8 – Finalmente, ao Maranhão, que testemunhou em mim compromisso e dedicação ao trabalho, reafirmo a esperança, que me conduziu durante todos esses anos, por um futuro ainda melhor.

São José de Ribamar, 07 de Abril de 2014

Luis Fernando Silva


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em ““É natural que tal condição se altere”, diz Luis Fernando sobre desistência de pré-candidatura”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jota gomez

    Perde o Maranhão que poderia ter um grande administrador no governo e agora corre o risco de ter um playboy inconsequente que não entende nada de política e muito menos de administração pública, como chefe do executivo estadual. Que tiro no pé deu o grupo sarney. Parece que realmente foi o último suspiro da oligarquia. Triste fim

  2. jOÃO

    CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA BLOGUEIRO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    EAE FLÁVIO DINO AINDA PERDE ESSA ELEIÇÃO ???????????

    CHUPA! CHUPA! CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!CHUPA!

  3. Fred G.

    Luis Fernando estava abandonado, sem estrutura, a Governadora Roseana Sarney não ia visitar os municípios com ele, pois todos sabem que ela indo causa grande impacto. Muita gente querendo derrubá-lo…Joao Alberto, Fernando Sarney, Lobão, pois SEM Luis Fernando daria-se continuidade aos esquemas do governo, e com Luis Fernando o sapato apertava pois ele não era de receber ordens. O MARANHAO PERDEU A OPORTUNIDADE DE TER UM GESTOR ÉTICO, SÉRIO, QUE IRIA FAZER A DIFERENÇA COMO FEZ NO MUNICÍPIO DELE.
    PÁGINA VIRADA…Governadora Roseana Sarney NÃO RECEBE A CLASSE POLÍTICA, NAO TEVE CONSIDERAÇÃO COM PREFEITOS E DEPUTADOS, HUMILHANDO-OS E OS MENOSPREZANDO, E IMPÔS a candidatura de Edinho Lobão, o playboy arrogante que não gosta da classe política , que só pensa em multiplicar seus milhões, e se ganhar vai fingir que nem conhece muita gente. O Ministro Edson Lobao tentará fazer acordos para eleger seu filho, e quando eleito, o Ministro volta pra Brasilia e só promete e não cumpre.
    Toda a sociedade sabe quem É EDINHO LOBAO, que tem jatinho, o segundo yate mais caro do Brasil, que tem participacoes em empresas, Mineradoras, que só pensa nele e nele, e tem sempre discórdias com seu pai o Ministro que diz para ele não ostentar tanto e ser mais humano, mas Edinho nunca ouve.
    O Ministro Edson lobao vai usar o Ministerio em prol da candidatura do filho, A Governadora Roseana Sarney só libera emendas se apoiarem ele, e vai intimar todos os prefeitos e deputados a votarem nele, pq ela é autoritária e ela quem manda.
    AGORA É A ÚLTIMA CARTADA, agora é o ultimo momento de dizer NAO A GOVERNADORA ROSEANA, NAO AO MINISTRO EDSON LOBAO que a qualquer hora pode partir, e é a HORA de Flavio Dino entrar em campo e ligar para todos os prefeitos e deputados e fazer acordos e honra-los de verdade.

    COM EDINHO LOBAO O MARANHAO VAI CAIR NO OSTRACISMO, ESQUECIMENTO, pois o pai dele morre…e ele fica e todos já sabem como é o playboy que odeia pobres e humildes.

  4. Indignada!!!!!!

    Concordo com tudo q disse o Frede G e acrescento O Maranhão está no mato sem cachorro. Nem lobao nem lobinho, muito menos DINO.

  5. Muito triste

    O Maranhão perdeu a grande chance de ter um grande governador. Senhor tenha piedade de nos!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários