Poder

PMs continuam no estacionamento da Câmara Municipal de São Luís

Um grupo de policiais militares ocupa, desde a noite dessa quarta-feira (26), o estacionamento da Câmara Municipal de São Luís. A ocupação aconteceu após assembleia geral feita pela categoria. Eles exigem reajuste salarial de 12%, carga horária de 40 horas semanais, aplicação do código de ética e livre promoção.

Em Caxias , Bacabal e em Imperatriz, os policiais Militares também estão parados. O Comando da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) negou qualquer paralisação de atividades.
“Trata-se de uma briga política. Isso não é para reivindicar melhorias salariais, já que o governo já as garantiu. Esses que estão concentrados lá [na Câmara] são PMs de folga ou em afastamento médico”, afirmou Coronel João Alfredo Soares de Quadro Nepomuceno, subcomandante da PM.

Em nota enviada ontem pela a Secretaria de Comunicação, o governo do Maranhão informou que o governo se reuniu nesta quarta-feira (26) com os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, com coronéis das corporações e efetivou mais 1.800 policiais militares – a maior incorporação já realizada na PMMA, e que garantiu um pacote de benefícios para os policiais. Entre as medidas, a aprovação de lei que garante ao policial levar para a reserva a mesma remuneração da última patente, mesmo que não fique por cinco anos em exercício no último posto.

O governo também antecipou em quase um ano – de 2015 para novembro de 2014 – a tabela de subsídios constante do Plano de Cargos e Carreiras. Além disso, há ainda o reajuste, em percentuais diversos, de gratificações por exercício de função, cujos novos valores já serão pagos a partir do mês que vem.

Por fim, disse que o movimento anunciado por um pequeno grupo de policiais militares, na noite desta quarta-feira (26), não se justifica, pois considera que tem cumprido rigorosamente, dentro da legalidade, com todos os itens do acordo firmado com a categoria. (G1MA)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “PMs continuam no estacionamento da Câmara Municipal de São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. CARLEANDERSON

    PRIMEIRO, ESSES PMS VAGABUNDOES TEM QUE COMBATER ESSES BANDIDOS INFELIZES,QUE ATERRORIZAM NOSSA POPULAÇÃO E DEPOIS COBRAR MELHORIAS PARA A CATEGORIA.

    NO MEIO DESSES AMOTINADOS,TEM MUITO CANALHA,DO BAIXO AO ALTO ESCALÃO DA PM. MUITOS DESSES PM, FAZEM BICOS EM GRANDES LOJAS E CAUSAM TERROR COM SUAS AÇÕES INTEMPESTIVAS,E O PIOR, ÊH QUE O COMANDO INOPERANTE E DESPREPARADO DA CORPORAÇÃO FAZ OUVIDO DE MERCADOR. E ELES QUEREM DIMINUIR AS HORAS DE TRABALHO PARA SE DEDICAREM MAIS AOS BICOS ILEGAIS……….TUDO ISSO NÃO PASSA DE CANALHICES DE UM GRUPO DE PMS ALINHADOS AOS PSEUDOS COMUNISTAS,OU VCS DUVIDAM E QUEREM PARA EU NOMINAR ESSES CABRAS SAFADOS?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários