Cultura / Poder

Paralamas, Mano Borges e Pepê Júnior animam o Carnaval na Deodoro

Último dia de folia do "Carnaval do Maranhão" será de pura euforia.

Último dia de folia do “Carnaval do Maranhão – é só alegria no coração”, a Terça-Feira Gorda (4) será de muita animação na Praça Deodoro, nos Corredores Deodoro-Cajazeiras e Cajazeiras-Madre Deus; e também no Ceprama e Praça da Saudade, por onde passarão dezenas de artistas, grupos e agremiações carnavalescas. A festa, que começou na sexta-feira (28), será finalizada com um saldo de mais de 950 apresentações. Na Praça Deodoro, as atrações são Mano Borges, Paralamas do Sucesso e Pepê Júnior.

A folia ganhou o incremento de uma megaestrutura de palco, som e iluminação na Praça Deodoro, com direito à interligação com os circuitos de rua, até a Madre Deus. Ao longo do percurso, também há palcos montados para receber os artistas e sua diversidade rítmica.

O primeiro a se apresentar na Deodoro, na despedida de Momo, será o cantor Mano Borges, que traz para o palco uma seleção de músicas de carnavais de todos os tempos. O artista promete muita marchinha, samba, reggae e muito mais.

Em seguida, a banda Paralamas do Sucesso fará a festa, depois de fazer shows na folia de cidades como Rio das Ostras e Angra, no Rio de Janeiro. E a relação dos roqueiros com o Carnaval não é de hoje. Em 1990, a banda deu uma canja no Trio Elétrico Crocodilo, em Salvador.

No comando de Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, o grupo criado em 1978 é hoje um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira. Por conta do sucesso do mais recente álbum, “Brasil Afora”, os rapazes realizaram uma das maiores turnês de sua história. O grupo, que ganhou prêmios como o VMB 2010 da MTV, foi convidado pelo Multishow para ser registrado ao vivo, gerando um novo programa para o canal e um DVD para discografia. Na apresentação de encerramento da folia, a banda cantará músicas como “Alagados”, “Óculos”, “Meu erro”, “Ska”, “Uma brasileira”, entre outras.

A festa será encerrada com chave de ouro contando com a alegria contagiante do Bicho Terra, que irá para a Praça Deodoro com cantores, músicos e bailarinos, os quais estarão usando a nova fantasia, com a temática Bicho Brazuca, em homenagem à Copa do Mundo de Futebol. Os cantores Inácio Pinheiro e Roberto Brandão soltam a voz em músicas como “Gostosa”, “Fogo de Amor”, “Elétrica” e “Costela de Adão”.

Mais festança

Além da Praça Deodoro, a folia movimentará os Corredores Deodoro-Cajazeiras e Cajazeiras-Madre Deus, além de pontos como o Ceprama, Praça da Saudade, Beco do Gavião e Ponto de Fuga, os quais receberão grande número de manifestações, entre tambores de crioula, tribos de índios, corsos, blocos tradicionais, alternativos e organizados, além de baterias de escolas de samba, que desfilam pelas ruas conclamando os foliões a participarem.

Na Praça da Saudade, haverá shows de Carlinhos Veloz, Rosa Reis, César Nascimento, banda do Bicho Terra, Gabriel Melônio, Tadeu de Obatalá e Paulinho Akomabu e Máquina de Descascar’Alho. No Ceprama, o grupo Espinha de Bacalhau abrirá a festa, às 18h, e a programação terá continuidade com os grupos Sindicato do Samba, Madrilenus, Vamu di Samba, Argumento e Bicho Terra.

Para segurança do público, as áreas de festa receberam reforço de policiais militares e bombeiros e há ainda central de videomonitoramento, torres de observação e contêiner. O Hospital de Campanha, instalado na Deodoro, está preparado para eventuais emergências, com equipe médica e ambulância.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários