Poder

Desembargador federal Leomar Amorim é homenageado na Assembleia

Assembleia Legislativa presta homenagem ao desembargador Leomar Amorim.

A Assembleia Legislativa fez, na sessão desta quinta-feira, 06, fez um minuto de silêncio em memória do desembargador federal maranhense, Leomar Amorim, falecido ontem. Também aprovou um requerimento de autoria do presidente Arnaldo Melo (PMDB), com mensagem de condolências aos seus familiares.

Os deputados Zé Carlos (PT), André Fufuca (PEN), Raimundo Cutrim, Eliziane Gama (PPS), Stênio Rezende, Francisca Primo (PT) e Jota Pinto (PEN), também se manifestaram da tribuna da Casa destacando o trabalho desenvolvido pelo desembargador Leomar Amorim, que era natural da cidade de Itapecuru-Mirim. “Um homem que honrou muito o Maranhão, um desembargador de reputação ilibada que deixa muitas saudades como pai, como profissional e como homem público. O Maranhão e todo o Brasil perde um grande profissional, um grande homem”, disse Zé Carlos.

André Fufuca, ao prestar homenagem ao desembargador Leomar Amorim, disse que ele era um homem de uma história ilibada, que trabalhou e que cresceu na vida, acima de tudo, movido pela fé, pela coragem, pela garra do bom nordestino e que deixa para os seus filhos e para os seus irmãos maranhenses uma história de luta e de vitórias. “Hoje, quero registrar o nosso pesar à sua família e as nossas homenagens a este homem que orgulha o seu Estado e que trabalhou, como muitos outros, com grandeza, e que registrou o seu nome e o nome do nosso Estado nos anais do Judiciário de todo o Brasil”.

“O Maranhão e todo o Brasil perdeu um ilustre jurista, um grande homem que desenvolvia seu trabalho com muita competência, com muito dinamismo e profissionalismo”, disse Raimundo Cutrim.

“Também quero trazer os meus cumprimentos à família enlutada do desembargador Leomar Amorim e cumprimentar a família pela grande contribuição que esse homem deu à história do Maranhão e ao restante do país pela sua luta combativa e do seu destaque pela justiça brasileira”, destacou Eliziane gama.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários