Poder

Tráfico de influência no TRE pode contaminar voto de Daniel Blumer

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão encontra-se sob grande pressão de forças políticas no caso do vereador de São Luís, Beto Castro (PRTB). Um caso que aparentemente não tinha notoriedade, tornou-se o grande foco de discussões nos corredores da Corte.

Cogita-se que grandes figurões da política maranhense e do meio empresarial utilizam um jogo bruto e inescrupuloso para influenciar ou contaminar os votos de alguns magistrados do TRE.

Vale ressaltar que o bom direito anda sendo resguardado pela brilhante atuação do presidente do TRE-MA, desembargador Froz Sobrinho. Os manuais de direito eleitoral só tem a agradecer.

A pressão externa tem sido tão forte que até se especulou uma possível substituição do relator Daniel Blumer, que goza de uma estreita amizade com o padrinho político do suplente de vereador Carioca, o empresário Fernando Sarney.

Se não bastasse a força que o sobrenome “Sarney” tem sobre os julgamentos nesse estado, surge mais outro forte sobrenome: Lobão, representado no cenário pelo senador Edinho Lobão e amigo pessoal do Fernando.

Com todo tráfico de influencia sobre o caso, será que Beto Castro se mantém com o seu mandato de vereador?

Com todo trafico de influência que gira em torno do processo de cassação, o TRE não poderá se mostrar conivente com essa prática criminosa.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Tráfico de influência no TRE pode contaminar voto de Daniel Blumer”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Caroline Souza

    Esse Daniel Bleme não e casado com a irmã da mulher de Heitor Heluy fiel escudeiro de Fernando Sarney??!!
    Beto Castra, arruma a Mala meu amigo que vc já está com os dois pés fora da câmara!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários