Poder

Teresa Murad confirma instalação de polo da UEMA em Coroatá

O Reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Dr. José Augusto Silva Oliveira, esteve visitando a prefeita Teresa Murad, ele veio acompanhado de sua equipe, assessória e Professores da Instituição. A visita se deve ao fato de que cursos de nível superior serão ministrados na cidade de Coroatá através da Universidade.

Esses cursos são: Bacharelado em Enfermagem e o curso de nível técnico profissional: Tecnólogo em Segurança do Trabalho. Para que esses cursos se instalem é necessário que se disponha de lugar adequado para se ministrar às aulas e com estrutura correta para o desenvolvimento das atividades curriculares. Foi pensado nisso que a Prefeita Teresa Murad apresentou as instalações oferecidas a UEMA nessa primeira etapa dos cursos ao Reitor da Universidade. As aulas iniciaram a partir do dia 11 de agosto.

Na visita às escolas acompanhado da Prefeita, o Dr. José Augusto esteve primeiro no Centro Educacional Luís Montengro Tavares (CEM) e ficou muito satisfeito como que viu. Além de salas disponíveis para a Universidade ele encontrou também um laboratório já montado para as aulas do curso de Segurança no Trabalho.

Em seguida, a segunda escola a ser visitada foi o Centro Educacional Joaquim Borges de Oliveira, localizado na Rua Nova. Uma boa impressão foi deixada com a estrutura física das respectivas escolas visitadas no município de Coroatá. A ideia é que o curso inicie nas instalações dessas escolas e que mais tarde o Campus da Universidade venha contar com instalações próprias na cidade.

Ao sair da Escola Joaquim Borges, o Reitor Dr. José Augusto visitou a antiga Escola Agrícola de Coroatá e ficou entusiasmado ao chegar naquele local, afirmou ele que a estrutura é imensa e ficou ainda muito mais impressionado ao ver toda aquela escola abandonada e desativada pela antiga administração.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários