Poder

Roberto Costa pede concurso para UEMA de Bacabal

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) defendeu, em seu discurso nesta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa, a realização de concurso público para a efetivação do corpo docente no Campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) em Bacabal.

Esta é uma reivindicação dos estudantes que acabam sendo prejudicados pela falta de professores. Nos últimos anos, a UEMA tem realizado concursos para a contratação temporária de professores, com permanência no cargo de apenas um ano. O principal imbróglio é que os professores que já foram contratados anteriormente não podem mais concorrer às vagas, gerando uma insuficiência de profissionais para o cargo.

“Grande parte dos professores, que têm a qualificação necessária, já participaram do processo seletivo e já foram professores durante um ano, mas como não pode haver renovação, a Universidade termina perdendo muito com a falta dos professores nos anos seguintes”, frisou o parlamentar.

Costa, que conversou com o reitor da UEMA, o professor José Augusto Silva Oliveira, destacou que o Governo já disponibilizou 12 vagas para professores efetivos, mas a direção do Campus de Bacabal até o momento não enviou um relatório com as devidas necessidades do Centro.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Roberto Costa pede concurso para UEMA de Bacabal”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. josy

    Desde de já quero lhe parabenizar pelo o excelentíssimo trabalho que vem realizando em nosso Estado do Maranhão e em toda região. QUE Deus Te Abençoe e Ilumine seus caminhos…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários