Poder

Prefeitura decreta estado de emergência em Imperatriz

IMPERATRIZ – Depois das fortes chuvas que castigaram Imperatriz nos últimos dias e provocaram a cheia dos riachos que cortam a cidade, resultando no alagamento de ruas e casas, atingindo diretamente cerca de 40 mil famílias, a Prefeitura de Imperatriz decidiu decretar estado de emergência na cidade. O decreto será publicado nesta sexta-feira (20).

O estado de emergência é o reconhecimento legal pelo poder público de situação anormal provocada por desastres e quando os danos ainda são suportáveis e superáveis pela comunidade afetada.

A partir da publicação do decreto, a prefeitura poderá solicitar dos governos estadual e federal recursos emergenciais, principalmente, para obras de infraestrutura. Recursos que devem ser aplicados na reconstrução de ruas, pontes, asfaltamento de vias, escolas e postos de saúde que foram atingidos pelas chuvas. Além de recursos para ajudar as famílias desabrigadas.

Segundo o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, foram elaborados relatórios fotográficos, clipagem jornalística, o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) e o Formulário de Informações do Desastre (Fide) que relatam toda a situação da cidade depois das chuvas e alagamentos.

O decreto será publicado depois de uma reunião realizada na tarde de hoje (20) com a participação do prefeito, secretários municipais, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, presidente da Câmara de Vereadores e representante do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Denit), Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Ministério da Saúde.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários