Poder

Matador de Décio Sá é condenado a 25 anos e 3 meses de cadeia

Blog do Luis Pablo

Marcos Bruno e Jhonathan Silva

Marcos Bruno e Jhonathan Silva

Por volta das 00:05 da madrugada de hoje, dia 5, saiu a sentença do julgamento de Jhonathan de Sousa Silva e Marcos Bruno Silva, ambos acusados pela morte do jornalista e blogueiro Décio Sá.

Por sua maioria, o júri popular decidiu que Jhonatan Silva e Marcos Bruno são culpados pelo crime de formação de quadrilha.

Pena – o juiz Osmar Gomes condenou o pistoleiro a 25 anos e 3 meses de reclusão a serem cumprido inicialmente em regime fechado. Já o piloto que deu a fuga a Jhonatan foi condenado a 18 anos e 3 meses. Os dois cumpriram a pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís-MA.

Após a leitura da sentença, o juiz fez uma reflexão sobre o caso. “Esse tempo servirá para vocês [Jhonathan Silva e Marcos Bruno], que são jovens, reflitam que a vida é muito boa para que a gente possa viver com dignidade”.

O crime – Décio Sá foi assassinado com seis tiros por volta de 23h de segunda-feira, 23 de abril de 2012, quando estava em um bar na Avenida Litorânea, em São Luís-MA.

O jornalista e blogueiro – repórter de política do jornal O Estado do Maranhão há 17 anos, também publicava conteúdo independente por meio do Blog do Décio, um dos blogs mais acessados do Maranhão na época.

Segundo o inquérito policial, Décio deixou a redação por volta de 22h, pegou o carro e foi até o bar, onde teria pedido uma bebida e uma porção de caranguejo.

O jornalista estava à espera de dois amigos e falava ao celular quando foi surpreendido pelo pistoleiro Jhonathan de Sousa Silva, que o atingiu com cinco tiros, três no tórax e dois na cabeça.

De acordo com informações da polícia, Décio Sá foi assassinado porque teria publicado no seu blog uma reportagem sobre o assassinato do empresário Fábio Brasil – envolvido em uma trama de pistolagem com os integrantes de uma quadrilha encabeçada por Glaucio Alencar e José Miranda, suspeitos de praticar agiotagem junto a mais de 40 prefeituras no estado.

Décio Sá tinha 42 anos, era casado e tinha uma filha. Sua esposa, Silvana Sá, estava grávida quando o marido foi executado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Matador de Décio Sá é condenado a 25 anos e 3 meses de cadeia”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. EDMILSON MOURA

    E a prisão que eles vão ficar deveria ter um buraco bem fundo pra ficar em pé, que me desculpe, que dizer pra JUSTIÇA tiro o meu chapéu.

    Edmilson Moura.
    Blog Rebelde Solitário.

  2. jOÃO

    VAI ENTRAR PRO BONDE DOS 40

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários