Poder

Nove presos de Pedrinhas são transferidos para presídio federal

20140120122230885079u

Após as mortes de presidiários em série, com cenas de barbárie extrema no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, o governo do Maranhão começou hoje a transferir para presídios federais detentos de alta periculosidade que cumpriam pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Segundo informações apenas nove presos serão removidos, eles são indicados como líderes de facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas no Maranhão.

Os apenados transferidos são conhecidos como, Paiakan, Extremo, Dino gordo, Fabinho matador, Praguinho, Dragão, Rafael, Wallison e Allan Kadec, sendo que pelo menos dois são mandantes dos ataques a ônibus que tirou a vida da menina Ana Clara.
A operação envolveu forte policiamento da Força Nacional, os presos foram para ao aeroporto, onde um avião da Polícia Federal os aguarda para levá-los a unidade prisional federal em Campo Grande (MS).

A operação envolveu forte aparato policial, com dezenas de policiais e e viaturas, que saíram em um imenso comboio pelo trecho da BR-135 entre o complexo penitenciário e o Aeroporto Marechal Cunha Machado.

Os nove apenados deixaram Pedrinhas por volta das 9h rumo ao aeroporto, onde um avião da Polícia Federal os aguardava para levá-los às unidades prisionais administradas pela União. São quatro presídios, localizados em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Mossoró (RN). (O imparcial)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Nove presos de Pedrinhas são transferidos para presídio federal”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. José João Macedo

    Observem o tamanho da estrutura!!!! Se tivessem construído escolas,hospitais decentes,o custo seria menor e,essa transferência com certeza não teria sido realizada,Pois o criminosos seriam em numero bem menor.Isso é o triste retrato dos Governos(em todos os níveis),preferindo tratar o problema pelo efeito e não pela causa.Ei vc ae que vai votar em outubro,comece a mudar esse futuro,futuro dos nossos filhos e netos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários