Poder

Detentos comemoram ao filmar decapitados em Pedrinhas; veja o vídeo

“Tem que ajeitar o foco”, diz um preso a um colega que acabara de ligar a câmera do celular em meio a um grupo de detentos rebelados.

Da Folha

 

Vencida a discussão técnica, o que se segue é um documento explícito do horror praticado no complexo de Pedrinhas, em São Luís, no Maranhão, onde 62 presos foram mortos desde o ano passado.

São dois minutos e 32 segundos em que os próprios amotinados filmam em detalhes três rivais decapitados. E se divertem exibindo os corpos –ou que restam deles.

O vídeo, gravado no dia 17 de dezembro, começa com os presos caminhando por dez segundos dentro da penitenciária. Para preservar suas identidades, tomam o cuidado de exibir apenas os pés.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

12 comentários em “Detentos comemoram ao filmar decapitados em Pedrinhas; veja o vídeo”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. gatozé

    estas coisas só acontecem na maranhão dos sarneys que tá no ‘rumo certo’.

  2. juliano

    engraçado tantas barbaridades acontecem no mundo todo, e ninguem diz nada ,mais quando se trata do maranhao todo idiota fica falando besteira.
    o maranhao é um estado igual aos outros.
    se toca oh…

  3. FRANCISCO

    ISSO É BRASIL..

  4. Ricardo

    Juliano, me da exemplo de algum outro estado que corta a cabeça dos presos. Acho que você é que não conhece o país que mora, se é que mora. Ou vira a cara pra esse povo que domina esse estado a mais de quatro décadas e não consegue, sequer, garantir o mínimo de segurança. Pessoas como você é mantém eles no poder. Escória!!!

  5. Ricardo

    Lembro-me da fábula ” Alice no País das Maravilhas” quado a rainha exclamava: “cortem a cabeça, cortem a cabeça!”

  6. Mariano

    Meu rei eu sei que acontece várias barbaridades no mundo todo!!mais nós não tem nada Av com isso a verdade e que esse estado e dormindo por essa família a séculos e eles não fazem nada pra mudar saca e outra esse vagabunda de rosengana e uma vagabunda que nem o diabo que ela !!!
    Culpa disso tudo e ela!!
    Só maranhense de coração mais a verdade e essa !!

  7. aline

    Na epoca do pcc era o q mais os jornais mostravam : detentos com cabeças decepadas.
    não é so no maranhão q acontece isso, mais a diferença é q no maranhão os governates não se preocupa em tomar atitudes para mudar a situação.
    Pode até ser errado mas ali devia ser a cabeça de um dos govrnantes pra eles tomarem alguma atitude!

  8. dsgsd

    concordo com a aline.. e outra o preconceito nao está só com o cidadao maranhense mas também tem preconceitos com qualquer estado do nordeste.. como se em SP e RJ nao matassem todo dia varias pessoas..

  9. AJAR

    Triste… Retrógado. Voltamos a época dos Gladiadores.

  10. ALEX

    ACHO Q VCS TEM SEUS COMENTARIOS MAIS ISSO É NORMAL HOJE EM DIA NAÕ PODEMOS NÓS LAMENTAR JESUS FALOU Q IRIA VOLTAR E ELE VAI APOCALIPSE FALA DE TUDO QUE ESTÁ ACONTEÇENDO É SO LERA BIBLIA. TAH O QUE PODEMOS FAZER POR ESSE QUE MATAM E QUE MORREM É ORAR PRA JESUS TER MISERICORDIA . AINDA VEM MAIS COISAS POR AI QUE VAMOS NÓS ASSUSTAR É SÓ O COMEÇO DO FIM.

  11. cbm

    Deixem se matarem entre eles, é bem melhor que inocentes….

  12. Elia

    É bem verdade, que o fim de tudo está próximo do fim, e feliz daquele que crer que Jesus vai voltar, e infeliz daqueles que não crer, pois só acontece exatamente isso que vemos o tempo todo, onde demônios estão tentando acabar com a criação divina, são os verdadeiros animais e os nossos políticos tem culpa o tanto o quanto eles, pois eles são os demônios, que querem levar a humanidade a verdadeira miséria. E entendo que não tem mais jeito, ninguem toma uma atitude, pois acham bonito. INFELIZMENTE.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários