Poder

Comportamento de Arnaldo Melo com a imprensa é digno da ditadura

Deputado Arnaldo Melo.

Deputado Arnaldo Melo.

Arnaldo Melo, deputado decano, é um dos políticos que persistem usar dos meios jurídicos para tentar de forma previa, uma censura aos veículos de comunicação que não fazem parte da trupe agregada na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Um dos exemplos chama-se Luis Pablo, titular de um blog do qual virou alvo de perseguição política do peemedebista. Ele já foi levado à justiça pelo menos duas vezes por matérias desfavoráveis a conduta de Melo.

No segundo processo, o parlamentar teve que engolir inicialmente uma decisão extremamente lúcida sobre o pedido de Antecipação de Tutela, o que refere-se a censura previa. “Interesse coletivo de informação, não se pode previamente impedir a publicação”, diz a juíza da 10ª Vara Cível.

A magistrada Sônia Maria Amaral Fernandes Ribeiro pondera que a construção de opiniões é fator importante para decisões da sociedade democrática bem informada.

Embora a instalação da censura prévia à imprensa seja criada em um decreto-lei de 1970 bastante utilizado pelo general-presidente Emílio Garrastazu Médici, Arnaldo defende a mesma conduta oriunda da ditadura militar no Brasil, que de forma dramática sob pena de punições, ameaçava veículos de comunicação com processos judiciais e represálias.

Afinal, é dessa forma que deveria se comportar o presidente do Poder Legislativo?


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Comportamento de Arnaldo Melo com a imprensa é digno da ditadura”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. CARLOS FILHO

    KKKKK…NÃO FOI MESMO ESSA JUÍZA QUE SE CAGOU TODA AO TER QUE JULGAR E TOMAR DECISÕES NO CASO DO RADIALISTA DECIO SÁ,E DE TOGADA,SE TORNOU UMA TONGAZONA……TA DE BRINCADEIRA!!! ESSE NOSSO TJ TEM MUITA LOUCA TRAVESTIDA DE MAGISTRADA.

  2. EDMILSON MOURA

    Meu ilustre blogueiro NETO FERREIRA, quando me entendi, me acordei pra realidade deste mundo em que a gente tem o nosso viver, vir, fico ouvido os mais velhos falar, quer saber quem é uma pessoa dê. DINHEIRO ou PODER, pra essa pessoa, pra você ver quem ele(a) é, ”tenho dito”?.

    Edmilson Moura
    Blog Rebelde Solitário.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários