Poder

Comitê realiza segunda reunião e deve apresentar primeiros resultados para crise carcerária

 

O IMPARCIAl

O Comitê de Gestão Integrada, presidido pela governadora Roseana Sarney, se reunirá nesta sexta-feira (17), às 10h, no Palácio dos Leões (Centro). Na segunda reunião, o comitê deverá apresentar os primeiros resultados  do trabalho conjunto entre representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Assembleia Legislativa, Secretarias de Estado, entre outros órgãos.

O Comitê de Gestão Integrada foi criado pelo Decreto nº 29.757/2014. É uma das 11 medidas implementadas por meio da parceria entre os Governos do Estado e Federal para a resolução da crise no sistema penitenciário do Maranhão. 
Equipes

A 1ª reunião do Comitê ocorreu há uma semana, onde foram ressaltadas e tornadas legais sob efeitos jurídicos, as 11 medidas, tomadas durante a reunião da governadora Roseana Sarney com ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Além disso, de acordo com a própria Roseana, na primeira reunião, foram criadas equipes de trabalho para que as medidas começassem a ser postas em práticas.

“Uma ação complementa a outra. E nós criamos equipes, e cada equipe vai tomar conta de uma ação, pois elas são específicas de cada área, é como se fosse um mutirão de trabalho para darmos uma resposta imediata ao povo do Maranhão”, explicou a governadora.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários