Poder

“Cada instituição deve assumir a sua responsabilidade”, defende Roberto Costa.

O parlamentar acompanhou toda a agenda da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado em São Luís, na tarde de ontem.

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Costa acompanhou a agenda da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado e comitiva de Senadores em São Luís. Integraram a comitiva os senadores João Alberto Souza (PMDB-MA), Lobão Filho (PMDB-MA), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Ana Rita (PT-ES) e João Capiberibe (PSB-AP).

Logo pela manhã, o grupo esteve reunido com representantes da sociedade civil, em reunião na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em seguida, visitaram o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde avaliaram a situação do sistema prisional e conversaram com detentos. Também, tiveram reuniões com a governadora do Estado, Roseana Sarney, e representantes do Ministério Público, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública.

O deputado Roberto Costa participou de todas as reuniões e avalia positivamente a presença dos senadores em São Luís. “Acho válida a presença e o envolvimento de todas as instituições neste momento de crise. É importante esse diálogo entre a sociedade civil e Comissão de Senadores para que possamos buscar uma saída que dê tranquilidade ao povo do Maranhão”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários