Poder

Boa iniciativa: deputado vai propor pensão para mãe de Ana Clara‏

Sensibilizado, André Fufuca levará ao plenário da Assembleia proposta para pensão vitalícia.

O deputado André Fufuca (PEN) irá apresentar Projeto de Lei/Decreto que cria pensão vitalícia à Juliane Carvalho Santos, mãe da menina Ana Clara Santos Sousa, de 6 anos, que teve 95% do corpo queimado em um ataque a ônibus em São Luís e morreu na última segunda-feira (06).

Deputado André Fufuca.

Deputado André Fufuca.

Esta é a primeira morte em decorrência dos ataques de criminosos na noite da última sexta-feira. Bandidos incendiaram quatro coletivos e atacaram a tiros uma delegacia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a ordem dos ataques teria partido do Complexo Prisional de Pedrinhas após a Polícia Militar reforçar a segurança no local. Seis suspeitos foram detidos na madrugada de hoje, entre eles um adolescente de 14 anos, conhecido como “ET”.

Ana Clara estava com a mãe, Juliane Carvalho Santos, de 22 anos, e sua irmã Lorrane Batista Santos, de 1 ano e 5 meses, quando o veículo foi invadido e incendiado por homens armados em Vila Sarney Filho. Juliane está internada no Hospital Tarquínio Lopes Filho (Hospital Geral), com 40% do corpo queimado, e Lorrane, no Juvêncio Matos. As duas não correm risco de morrer.

Para o parlamentar, a pensão vitalícia não ameniza a dor da família pela perda da menina Ana Clara, mas é uma maneira de o Estado ajudar a família a arcar com as despesas para o tratamento de mãe e filha que também tiveram grande parte do corpo queimado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Boa iniciativa: deputado vai propor pensão para mãe de Ana Clara‏”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Nildo

    Também, de máxima urgência, deveria ser feito algo pela família de Márcio Ronny que ajudou tirar Ana Clara do ônibus. O Estado deveria ajudar a família que está dependendo da ajuda de vizinhos. A violência no MA é culpa da má gestão do clã sarney, por isso o Governo do MA ou algum político influente deveria ajudar a família deste homem e cidadão de bom coração.

  2. Lima

    o·por·tu·nis·mo
    (oportuno + -ismo)
    substantivo masculino
    1. –
    2. Tendência ou aptidão para aproveitar as oportunidades ou as circunstâncias, normalmente sem preocupações éticas.

    “oportunismo”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/oportunismo [consultado em 07-01-2014].

  3. Lima

    Em que pese a dor da família e a incontestável necessidade de apoio, é absurda a tentativa de promoção e destaque com que tentam se beneficiar os nossos “representantes”. É dessa forma que o nosso Estado legisla: com leis que, de alguma forma, tragam retorno para imagem pessoa dos parlamentares, principalmente com a chegada das eleições. E há quem enalteça esta atitude vil e disfarçada.
    Assim caminha o Maranhão…

  4. Raimundo Liboro

    Otima iniciativa deputado. Nao ligue para esses doentes de recalque, que não fazem nada por ninguem. A não ser criticar tudo o q os outros fazem.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários