Poder

Aluno de Dom Pedro passa em primeiro lugar no ITA

Câmara de Vereadores presta homenagem

Aprovado em um dos vestibulares mais concorridos do Brasil, o do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o jovem dom-pedrense Marcos Santana de Oliveira foi homenageado nesta terça feira 07 de janeiro, na Câmara Municipal de Dom Pedro. Marcos Santana que estudou na tradicional escola AEPRON, em Dom Pedro, conseguiu realizar o sonho de ser aprovado no ITA, vaga disputada por mais de 7000 inscritos por ano. O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) é uma instituição de educação e ensino superior ligada ao Comando da Aeronáutica, sendo considerado o mais renomado centro de referência no ensino de engenharia do país.

Fámilia, amigos e várias autridades locais foram parabenizar Marcos Santana.

Fámilia, amigos e várias autridades locais foram parabenizar Marcos Santana.

Para o vereador e atual presidente da Câmara Municipal Fábio Amâncio, idealizador da homenagem, “estamos felizes por ter em nossa cidade um estudante tão ilustre, nada mais justo que homenageá-lo aqui, na casa do povo, a Escola Aepron é tão vitoriosa quanto o Marcos, sabemos do esforço e a da competência dos profissionais que trabalham lá, essa é uma vitória conjunta de dedicação e amor à educação”, Destaca Fábio Amâncio.

O Prefeito Hernando Macedo também esteve presente à solenidade, destacou a importância da aprovação, “O Marcos serve de exemplo para todos os estudantes, estudar é e sempre será a melhor forma de crescimento pessoal, que todos se espelhem nele, para que possamos comemorar mais e mais atos como este” Destaca Hernando Macedo que compareceu a solenidade acompanhado de todo o seu secretariado.

A Câmara ficou lotada de amigos, familiares e convidados especiais, entre eles o Tenente Cid Antônio, responsável pelo comando policial de Dom Pedro, que disse que não poderia deixar se prestigiar o jovem talento da Cidade.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Aluno de Dom Pedro passa em primeiro lugar no ITA”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. José João Macedo

    Meus sinceros parabéns meu jovem,isso mostra q o Maranhão tem jeito.Leio logo após ver uma denuncia de corrupção do Prefeito de Arari.Nosso orgulho!!!!

  2. Carlos Maciel

    Parabens ao Marcos, mas pelo que eu saiba ele fez cursinho no farias brito que é uma escola de fortaleza!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários