Poder

Nova gestão do TJMA tem foco no cidadão

Cleonice Freire recomendou a todos trabalhar em harmonia

Cleonice Freire recomendou a todos trabalhar em harmonia

A presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargadora Cleonice Freire, em reunião com juízes auxiliares da presidência, diretores e coordenadores, pediu o empenho de todos na melhoria dos serviços judiciários e no atendimento aos jurisdicionados.

Ela recomendou a todos trabalhar em harmonia, de forma engajada, com foco nas principais metas da sua administração, já anunciadas no dia da sua posse, em 20 de dezembro.
“O foco principal da nossa gestão é a sociedade. Vamos aproximar a Justiça do cidadão, principalmente o que mora nas comunidades mais distantes”, afirmou Cleonice Freire, informando que, para atingir esse objetivo, irá trabalhar para aparelhar a apoiar a Justiça do 1º grau, com atenção às comarcas e juizados especiais.

De acordo com a magistrada, a infância e a juventude terão prioridade no biênio 2014/2015. “Vamos realizar um trabalho preventivo com as nossas crianças, a fim de evitar a marginalização e a criminalidade, e, no caso de incidência de algum delito, possibilitar a ressocialização”, ressaltou.

A presidente do TJMA disse ainda que a informatização e a automação dos serviços receberá a atenção necessária, com vistas à celeridade processual e à implantação do processo judicial eletrônico.

Ao final do encontro, a desembargadora reafirmou que realizará reuniões mensais com todos os diretores, para acompanhamento das atividades desenvolvidas e avaliação dos resultados. Ela disse que o servidor também terá um momento próprio para ser ouvido.

Estavam presentes na reunião os juízes auxiliares da presidência, Nilo Ribeiro e José Ribamar Castro, os diretores Hebert Leite (Geral); Francisco Silva (Administrativo); Gardênia Baluz (Financeira); Denise Batista (judiciária); Celerita Dinorah (Ferj); Arnor Machado (Engenharia); Jorge Oliveira (Informática); Daniel Gedeon (Recursos Humanos); coronel Jeferson Teles (Gabinete Militar) e capitão Alexandre Magno (Segurança Institucional).

Participaram ainda do encontro Antonio Carlos de Oliveira (Chefe da Assessoria de Comunicação) Márcia Banhos (Chefe do Cerimonial), Cláudia Rocha (Coordenadora da Folha de Pagamento), e assessores da presidência.

Assessoria de Comunicação do TJMA

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários