Poder

Juiz regula uso de som automotivo em Barão de Grajaú

Som alto de carros fica proibido em Barão de Grajaú.

Som alto de carros fica proibido em Barão de Grajaú.

O juiz Iran Kurban Filho, assinou uma Portaria na qual regulamenta o uso de som automotivo na comarca. O documento, assinado pelo magistrado e já publicado, versa sobre a proibição de uso de som de veículos automotores acima do tolerável. O juiz levou em consideração, entre outros motivos, as constantes reclamações a respeito de veículos particulares que estariam utilizando aparelhagem de som em volumes muito altos, perturbando a paz e o sossego das pessoas.

Iran Kurban cita também a Lei de Contravenções Penais, que tipifica a infração penal consistente na perturbação do trabalho ou sossego alheios, com uso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos. Cita, ainda, a Associação Brasileira de Normas Técnicas, as quais limitam a emissão de sons ou ruídos capazes de perturbar o sossego ou o trabalho alheio ou de causar prejuízos à saúde humana.

O magistrado alerta que a apreensão de bens está prevista no Artigo 118 do Código de Processo Penal, devendo assim os instrumentos utilizados na infração penal serem apreendidos e permanecer à disposição do juiz criminal enquanto perdurar o processo. “Faz-se imprescindível coibir esses abusos. De acordo com as reclamações, esse tipo de infração está se tornando comum, e tira a paz e o sossego dos moradores”, destacou Iran Kurban.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários