Poder

Rigo destaca audiência sobre segurança em Barra do Corda

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para destacar o sucesso da audiência pública realizada, a seu pedido, no comando do 5º Batalhão de Policia Militar de Barra do Corda, com a participação do secretário Aluísio Mendes, para discutir medidas de segurança para o município de Barra do Corda e região Central do Maranhão.

Também participaram da audiência pública o secretário de Inteligência da Segup, doutor Laércio, o delegado regional de Barra do Corda, doutor Alexandro, o delegado Felipe, o delegado Marconi, do Major Marcos e os prefeitos Eric Costa (Barra do Corda), Adainton Cavalcante (Fernando Falcão), Joãozinho do Dimaizão (Itaipava do Grajaú), vereadores e a sociedade organizada.

O parlamentar disse que promoveu a audiência pública porque recebeu documentação suscrita por vários setores da sociedade de Barra do Corda, cobrando providências para conter o tráfico de drogas e a criminalidade no município e rgião, que segundo a Polícia Militar, hoje são responsáveis por uma média de um assalto por dia a comerciantes, pedestres, motociclistas e idosos.

BENEFÍCIOS IMEDIATOS

Durante a audiência que começou as 9h30 e terminou às 14h, o deputado Rigo Teles ficou satisfeito com as palavras do próprio secretário Aluísio Mendes, ao informar que a Regional de Barra do Corda foi contemplada com uma delegacia regional, 17 viaturas policiais e com uma delegada especializada no combate aos crimes contra as mulheres. Na oportunidade, a população aplaudiu e agradeceu à governadora, a Rigo Teles e a Aluísio Mendes pelos benefícios, que o mais rápido possível serão instalados.

Na avaliação de Rigo, a audiência foi um sucesso, porque contou com a presença de mais de 200 pessoas, representando todos os segmentos da sociedade organizada de Barra do Corda. “Todos puderam ver as mudanças que estão ocorrendo na segurança do Maranhão, onde a governadora Roseana Sarney adotou novo modelo e sentenciou que bandido não tem vez”, afirmou.

No pronunciamento – satisfeito com o sucesso e com apoio para a realização da audiência pública – Rigo Teles parebenizou a governadora Roseana Sarney, o secretário-chefe da Casa Civil, João Abeu, o secretário de Segurança Púiblica, Aluísio Mendes. Rigo anunciou que está marcando uma novaaudiência pública para discutir a segurança pública na regional de Presidente Dutra.

ENTIDADES MOTIVADORAS

Durante o pronunciamento, Rigo Teles detacou que a audiência pública foi motivada porque recebeu documentos da Associação Comercial de Barra do Corda, subscritos pela Câmara Municipal de Barra do Corda, pelas paróquias Santa Cruz e Giana Beretta, pelos Irmãos Capuchinhos, pelas igrejas evangélicas, pela Maçonaria, Academia de Letras, TV Mirante, TV Santa Clara, Rádio e TV Gitirana, TVC, Rádio e TV Difusora, a Rádio Rio Corda, Rádio Alternativa, Barra do Corda News, Barra do Corda Notícia, Folha da Barra, Jornal Turma da Barra, OAB, Copaba, CDL e Correios.

Também motivaram à audiência a Escola Cantinho do Saber, BNB, BB, CEF, Sincob, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, dos Arrumadores, dos Comerciários, dos Produtores Rurais, dos Professores, INCRA, as secretarias de Saúde, Educação, Ação Social, Cultura, Infraestrutura, Esporte, Meio Ambiente, Agricultura, Indígena, CIRETRAN, UEMA, Ifma, escolas Don Valentino Lázaro, Nossa Senhora de Fátima, Ebenézia, Betânia, Centro Educacional Cristão, unidades de Educação, conselho de Educação, de Saúde, Segurança, Tutelar, etnias Guajajaras, Canelas, pastoral da Juventude, da Criança, Familiar, Renovação Carismática, Junta Comercial e Grupo de Mães de Barra do Corda e outros segmentos. Rigo Agradeceu a Governadora Roseana e o Secretário Aluizio Mendes pela grandesa da audiencia.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Rigo destaca audiência sobre segurança em Barra do Corda”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Ciro Leitão

    Parabéns Deputado Rigo pela iniciativa, quem realmente faz algo por Barra do Corda , enquanto o Prefeito Eric Costa nada faz só vive preocupado com outras coisas que não dizem respeito a Cidade . É uma tristeza só Neto Ferreira a cidade está parada está um caos . Você teria que vim aqui para ver, creio que teriam boas matérias,e denúncias para publicar o mandato inteiro, sem falar que tem secretários (a) que pularam fora do barco com medo da bomba , grande abraço .

  2. Luiz

    Barra do Corda não tem sorte com políticos, o tal do Eric não manda em casa, seu pai e esposa são os mandatários de fato, já o prefeito anterior saqueou os cofres municipais, comprou metade da cidade , enriqueceu as custas de falcatruas, só não foi preso porque fugiu, esse Deputado Rigo deveria estar preso junto com o irmão dele que já foi condenado. Eita politica podre.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários