Poder

Oposição se digladia por interesses pessoais

Na Roma Antiga, gladiadores eram lutadores escravos treinados para combates dos quais sempre culminava até a morte. No cenário político do Maranhão, os opositores já são classificados como lutadores romanos não por defender suas sobrevivências, mas sim pelo interesse financeiro e pessoal de cada qual.

Um dos maiores exemplos disso são os recentes duelos travados pela briga de egos dos partidos PDT, PSDB e PSB.

Do lado esquerdo, o deputado federal Weverton Rocha, gladiador investigado pela Polícia Federal por suspeito de corrupção. Do outro, o ex-governador José Reinaldo Tavares, preso pela Polícia Federal atrelado ao esquema Gautama.

Weverton Rocha, Carlinhos Amorim, rosangela Curado e Flavio Dino.

Weverton Rocha, Carlinhos Amorim, rosangela Curado e Flavio Dino.

Pupilo do ex-ministro Carlos Lupi, Weverton Rocha defende o nome de Márcio Honaiser para encabeçar como vice na chapa e Flávio Dino.

Motivo: Honaiser seria um dos financiadores de sua campanha para deputado federal.

No entanto, esqueceu de observar que não a condições políticas de sair apenas de Balsas um senador e vice-governador. Além disso, na região tocantina, onde há nomes de peso, a exemplo de Rosangela Curado e Deoclides Macedo, não seria contemplada.

José Reinaldo Tavares que adquiriu dor de cotovelo por não conseguir emplacar seu nome na disputa pelo Senado, quer atrapalha a articulação pedetista puxando a vice para PSDB do deputado federal Carlos Brandão. Ocorre, porém, Reinaldo visa seu interesse individual com o arremate das lideranças políticas dos tucanos.

E esses interesses “torpes” de lideres políticos do PDT, PSDB, PSB e de Flávio Dino, serão enxergados pela sociedade nas eleições de 2014.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Oposição se digladia por interesses pessoais”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. são joão batista-ma

    Absurdo…

    Mesmo com o parecer negativo do TCE, os vereadores de São João Batista aprovam as prestações de contas de Eduardo Dominici e reprovam parecer técnico do TCE.

    Informações em http://www.jailsonmendes.com.br

  2. razão

    enquanto isso a santa Rosegana é a mais pura e honesta do mundo. mim poupe caro $blogueiro$

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários